Lucas Taylor

Entrevista concedida em 02/09/2011

Voltar

 

Anderson Brito, especial para o PTD
@AndersonBrito9


Continuando a iniciativa de mostrar um pouco mais das nossas promessas da base, o PTD bateu uma bola com Lucas Taylor, 16 anos, volante da equipe sub-17 do Verdão. Promovido à categoria esse ano, Lucas é um jogador que vem evoluindo e se destacando no campeonato paulista.

O jovem atleta fala sobre seu início, sua passagem por todas as categorias de base e o grande destaque que teve na equipe sub-15. Lucas fala ainda sobre sua paixão pelo Palmeiras e a honra de representar a nação alviverde.

Palmeiras Todo dia: Com que idade você chegou ao Palmeiras?

Lucas Taylor:
Cheguei aos 11 anos depois de quase ter largado o futebol devido a alguns problemas, mas hoje graças a Deus dei a volta por cima.

PTD: Para quem ainda não te viu jogar, fale sobre suas características.

LT: Me considero um volante moderno, sou destro, tenho um bom passe e uma boa saída de bola. Tenho um número significativo de assistências e às vezes deixo meus golzinhos também, marquei 13 gols ano passado. Estou treinando firme para aprimorar os fundamentos.

PTD: Você passou por todas as categorias de base, como foi essa evolução e principalmente o ótimo desempenho na equipe sub15?

LT: Tive uma boa passagem por todas as categorias, mas a minha passagem pelo sub 15 foi maravilhosa. Na temporada passada atuei como titular em todas as partidas, sendo substituído apenas duas vezes. Fui o capitão em alguns jogos, conquistamos o vice- campeonato brasileiro e fomos campeões do Torneio Brasil – Japão em cima do Corinthians.

PTD: E como foi ser campeão em cima “deles”?

LT: Foi maravilhoso ganhar o torneio, vencemos por 4 a 0 e tive a oportunidade de fazer um gol e ser eleito o melhor em campo. Numa final contra o maior rival, nada melhor né? (risos). E mais do que isso, é sempre maravilhoso conquistar títulos e levar o Palmeiras ao topo onde ele merece estar.

PTD: O que o Palmeiras representa para você?

LT: O Palmeiras para mim é mais que um clube, é a minha casa, minha família. Tenho prazer e orgulho em vestir o manto verde e branco. Sei que ainda não conquistei nada e tenho muito a evoluir e aprender, mas tenho fé em Deus e muita vontade de vencer no time do meu coração.

PTD: Tem sofrido muito com o time principal?

LT: O Palmeiras tem uma excelente equipe, infelizmente contra o Botafogo o time jogou muito desfalcado. Mas há jogadores de alta qualidade: Assunção, Valdivia, Kleber, um santo no gol e o melhor treinador do Brasil. Acredito que o Palmeiras vai brigar pelo título ou no mínimo por uma vaga na Libertadores. Sofro muito nos jogos, fico nervoso de verdade.

PTD: Quem são seus ídolos no futebol?

LT: Por incrível que pareça meu único ídolo no Brasil é o Marcos, é um exemplo de caráter e dedicação ao clube. Sua personalidade forte e sua humildade são invejáveis.  Fora do Brasil gosto do Luis Suarez pela habilidade e frieza e do Steven Gerrard pelo espírito de liderança sobre o time.

PTD: E os planos para o futuro?

LT: Pretendo me firmar no Palmeiras, ir subindo de categoria e chegar ao profissional em breve. Quero muito ser campeão pelo Palmeiras, quem sabe mais uma Libertadores.  Sei que é difícil, mas sonho em jogar a próxima Copa do Mundo aqui no Brasil. Como todo jogador, sonho em ir para a Europa, mas antes disso quero ser ídolo no time do meu coração.

PTD: O Palmeiras tem uma torcida fanática e apaixonada que está carente de títulos, você está preparado para enfrentar essa pressão?

LT: A pressão é normal por se tratar de time grande, mas é bom jogar sob pressão, mesmo porque a torcida do Palmeiras é exigente, mas sabe reconhecer quando um jogador honra a camisa e nunca abandona o time. E é dessa forma que sempre vou jogar, pela torcida. Em relação à carência de títulos, juntamente com meus companheiros vou lutar para conquistar títulos e mudar isso.

PTD: Lucas, o PTD agradece a entrevista e abre espaço para que você deixe um recado para a fanática torcida do Palmeiras.

LT: Eu que agradeço a oportunidade e quero dizer aos Palmeirenses que é uma honra e um sonho poder vestir essa camisa todos os dias nos treinos, concentração e principalmente nos jogos. Nação Palmeirense, sempre honrarei essa camisa, pois como já disse, sou feliz por jogar no time do meu coração. Quem quiser me acompanhar mais de perto pode me seguir no Twitter e me adicionar no Facebook, Valeu.

Lucas Taylor
Twitter:  @taylorlucas_
Facebook:  https://www.facebook.com/LuucasTaylor

 
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!