Felipe

Entrevista concedida em 17/03/2012

Voltar

 
Por Anderson Brito, especial para o PTD
@AndersonBrito9


O meia-atacante Felipe Oliveira, atleta do Palmeiras emprestado ao Mogi Mirim para a disputa do campeonato paulista, bateu um papo com o Palmeiras Todo Dia. Nessa entrevista exclusiva, o jogador de 21 anos fala sobre sua trajetória desde o início no Rio Branco, sua chegada ao Palmeiras em 2008, passagem por seleção de base, além de sua fase atual e suas expectativas. Confira:

PTD: Como foi seu começo de carreira no Rio Branco?

Felipe: Cheguei em 2007 e disputei o campeonato paulista sub-17, em 2008 disputei a Copa São Paulo e fomos vice-campeões. Em seguida subi para o profissional e disputei os últimos 6 jogos do time na série A2 do paulista. Em seguida fui contratado pelo Palmeiras. Fui para os juniores e disputei mais uma Copa São Paulo em 2009, dessa vez pelo Verdão.

PTD: Qual foi a sensação quando o Palmeiras te procurou e acabou te contratando?

Felipe: Eu fiquei muito feliz em saber que tinha um grande time interessado em meu futebol e graças a Deus deu tudo certo e a negociação se concretizou.

PTD: Você espera ser aproveitado na equipe principal do Palmeiras já no primeiro ano?

Felipe: Cheguei disposto a mostrar meu trabalho, era muito jovem e sabia que seria difícil conquistar meu espaço e tinha algumas etapas a cumprir.

PTD: Você chegou a ser para seleções de base, como foi essa experiência?

Felipe: Fui convocado uma única vez em 2008 e foi ótimo. Mesmo sendo a seleção brasileira de base, foi maravilhoso, porque não deixa de ser seleção. Aprendi muito lá dentro com profissionais excelentes e jogadores de outros clubes que acabei fazendo grandes amizades. 

PTD: E a passagem pelo Palmeiras B, como foi?

Felipe: Foi ótima, tive a oportunidade de jogar o paulista da A3 onde ganhei muita experiência. Acabei jogando um campeonato profissional, mesmo tendo idade de juniores e fui vice-artilheiro com 12 gols.

PTD: Em 2009 o Jorginho levou você para o time principal, mas em seguida o Muricy assumiu e você não foi mais aproveitado, alguma mágoa com o atual treinador do Santos?

Felipe: Nenhuma mágoa, até agradeço porque quando não fui aproveitado, o Muricy pediu ao Palmeiras que me emprestasse. Isso foi muito bom para meu amadurecimento profissional.

PTD: Você foi passou por Bahia, Olaria e Guarani por empréstimo, como foram pra você essas experiências?

Felipe: Foram experiências muito boas, conheci jogadores consagrados e aprendi muito com eles. Vivi várias situações dentro dos clubes, derrotas, vitórias e tudo valeu como aprendizado. Hoje me sinto muito mais preparado para enfrentar qualquer situação.

PTD: Atualmente você vive grande fase no Mogi Mirim, seu quarto clube por empréstimo, chegou a hora de brilhar no Palmeiras?

Felipe: Acho que chegou a hora sim, acho que estou mais preparado pra vestir o manto verde e honrar essa camisa. Sei a cobrança que existe, mas como você disse, é o meu quarto empréstimo. Acho que agora estou mais maduro pra poder mostrar o meu potencial. Conto com o apoio de todos os palestrinos. 

PTD: Você tem jogado como meia-atacante e às vezes fazendo a função de segundo atacante, como prefere jogar?

Felipe: Prefiro atuar como segundo atacante, mas gosto também de jogar na função de meia-atacante, fazendo uma espécie de terceiro atacante vindo de trás.

PTD: Muitos palmeirenses estão te acompanhando e elogiando suas atuações, está preparado para a pressão dessa grande torcida?

Felipe: Estou sim, sei o quanto é grande a pressão e a cobrança, mas quem quer jogar em uma grande equipe como o Palmeiras tem que estar preparado para tudo isso.

PTD: Tem informação se alguém do Palmeiras está te observando?

Felipe: Ouvi falar que estão me observando sim, tenho tido um bom retorno dos torcedores palmeirenses também, o que me deixa muito feliz.

PTD: Seu contrato com o Palmeiras vai até junho de 2013, tem intenção de renovar?

Felipe: Tenho intenção de renovar sim. Mas pra isso acontecer depende somente de mim. Eu tenho que mostrar que tenho potencial e que eles podem renovar comigo e não vão se arrepender.

PTD: Para finalizar, mande um recado aos leitores do PTD que admiram seu futebol e torcem para que você seja aproveitado no Palmeiras.

Felipe: Quero agradecer a todos vocês leitores que torcem pra que eu volte ao Palmeiras e também a todos que admiram meu futebol. Caso eu volte ao Palmeiras, eu prometo honrar essa camisa e dar a vida por esse time. Grande abraço a todos vocês e obrigado por tudo. E para quem quiser me seguir no twitter esta aqui: @F_oliveira90
 
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!