Gilberto Cipullo (2007)

Entrevista concedida em 08/10/2007

Voltar

 

Palmeiras Todo dia: Dr. Gilberto, primeiramente o PTD agradece por ter nos atendido. Bom, vamos direto aos assuntos que interessam ao Palmeirense. O Sr. acredita que o time vai conseguir uma vaga na Libertadores?

Gilberto Cipullo:
Acredito que sim , porquanto, no nosso entendimento, temos um bom elenco. Claro que a equipe não conseguiu ainda atingir a maturidade necessária (o que explica alguns imprevistos tropeços), que somente vem com o tempo,e ainda precisamos de alguns reforços.

PTD: Está previsto algum tipo de investimento no sentido de deixar o time mais forte? Se o Palmeiras conseguir a vaga para a Libertadores, algum reforço de mais renome pode chegar?

GC: O Palmeiras está buscando reforços de qualidade, independentemente da vaga da Libertadores.Temos ciencia, como dito na resposta anterior, que o elenco apesar de bom,precisa de reforços.

PTD: Ainda sobre a Libertadores, se o time garantir uma vaga, o meia Valdivia deve permanecer?

GC: A classificação para a Libertadores e a disputa desse Campeonato são importantes,porém não são os únicos fatores determinantes para a tomada das decisões

PTD: Com a venda de Valdivia, o clube buscará outro jogador do mesmo nível?

GC: Sem dúvida.O objetivo é manter uma equipe forte.

PTD: E sobre Edmundo. É de interesse do Palmeiras renovar com ele?

GC: No momento não estamos pensando em renovações de contrato.Como o campeonato termina no dia 2 de dezembro, teremos tempo suficiente para tomar este tipo de decisão.

PTD: As finanças do Palmeiras estão em ordem?

GC: Pegamos o clube em dificil situação financeira.Tínhamos (e ainda temos) um estoque de dívida e um deficit mensal. Hoje a situação está melhor,porém não normalizada.Algumas medidas tomadas, tais como redução de custos, bolsa de atletas, e as vendas de Michael e do Lucio ajudaram bastante, mas não resolveram totalmente.Pelo nosso planejamento, a situação deverá estar regularizada no segundo semestre do ano que vem.

A venda dos títulos remidos deve ser uma fonte boa de recursos.Vamos divulgar mais o produto, e contamos com a ajuda de todos os palmeirenses.

Quem comprar o título, além de poder frequentar o clube sem nenhum gasto adicional, terá os mesmos direitos de um sócio normal, especialmente o de votar e ser votado, podendo, portanto, participar da vida política, ajudando-nos na renovação e modernização do Palmeiras.

PTD: Sobre a arbitragem: O que o sr achou da negativa da CBF em vetar que os árbitros que prejudicaram o Palmeiras, apitem de novo jogos do Verdão?

GC:
Trata-se de uma reação normal. Porém, o protesto sempre traz algum resultado.

PTD: Agora vamos falar sobre o futuro patrocinador da camisa do Verdão. O PTD ficou sabendo que a Traffic poderia ser a nova parceira, inclusive colaborando com a contratação de reforços. Ficamos sabendo que um bom jogador já estaria fechado com a Traffic para reforçar o Palmeiras em 2008. O que disso tudo é verdade? É possível um novo parceiro de camisa ajudar na chegada de reforços?

GC: A Traffic é a dona dos direitos federativos do Gustavo.É a unica parceria que temos com essa empresa.

Quanto a um novo parceiro auxiliar na contratação é possível , embora não seja objeto do projeto que estamos apresentando para os interessados.

PTD: Ainda sobre o patrocínio da camisa. Se comparado com os rivais paulistas, o nosso antigo patrocínio (com a Pirelli) era o menos rentável. A diretoria pretende equiparar os valores que São Paulo e Corinthians conseguem arrecadar?

GC: A pretensão é efetivamente essa.

PTD: Agora o assunto é parceria. O Palmeiras não tinha alguns contatos engatilhados com possíveis parceiros? Porque nenhuma das especulações se tronaram realidade?

GC: temos que considerar que outra parceria nos mesmos moldes da co-gestão com a Parmalat é inviável.Temos mantido conversas objetivando parcerias em alguns aspectos pontuais.

PTD: Sobre o estádio Palestra Itália. O clube recentemente apresentou um projeto de modernizá-lo. As obras para isso vão sair do papel quando? Seria preciso um parceiro, que nem o Grêmio está fazendo por exemplo?

GC: Estamos próximos de concluir entendimentos com uma empresa que administrará todo o processo, inclusive no que diz respeito aos recursos necessários.

PTD: Tema reforços de novo: Quando o Palmeiras terá um legítimo camisa 9?

GC: Como disse acima ,estamos cientes de que precisamos de reforços, entre os quais um camisa 9,embora acreditemos que o Max e o Rodrigo devam evoluir.

PTD: O atacante Kleber Pereira estava acertado mesmo com o Palmeiras antes de ir para o Santos? Quem errou nessa história: o Palmeiras, por divulgar antes de assinar, o Santos, por atravessar o negócio ou o jogador, por não ter cumprido o prometido?

GC: O Kleber efetivamente estava acertado. A divulgação não foi feita pelo Palmeiras, mas sim pelo procurador do jogador.O jogador foi antiético por ter quebrado a palavra.

PTD: O técnico Caio Júnior já passou alguma relação de possíveis reforços para 2008? A diretoria está trabalhando no sentido de reforçar o time ou só fará isso após o Brasileirão?

GC: Estamos avaliando alguns jogadores, mas somente trataremos do assunto depois do encerramento do Brasileiro.

PTD: Como a diretoria avalia o trabalho do técnico Caio Júnior? Uma troca de técnico esá fora de cogitação?

GC: Entendemos que o Caio está fazendo um bom trabalho.Não nos esqueçamos que foi feita uma profunda reformulação no elenco. O contrato termina no final de dezembro e pelo menos será cumprido até final.

PTD: Vanderlei Luxemburgo tem as portas abertas ou fechadas no Palmeiras?

GC: De minha parte, não tenho qualquer restrição ao Vanderlei.

PTD: Como o sr avalia o ano de 2007? 2008 será melhor?

GC: Considerando a dificil situação financeira, estando , em conseqüência, o clube sem capacidade de investimento, planejamos o ano de 2007, no sentido de:a) reformular o elenco, trazendo jogadores jovens de qualidade;b) utilizar o primeiro semestre como laboratório para o Brasileiro, c) tentar uma vaga para a Libertadores.

Mesmo que a vaga não seja conseguida, avalio o ano como positivo. Conseguimos resgatar a credibilidade do clube, e montamos a base de um bom time.Não nos esqueçamos que o grande time de 93, começou a ser montado em 92 ( com algumas peças de 91).

Com certeza o ano de 2008 será melhor.

PTD: Por fim, pedimos que o sr deixe um recado aos Palmeirenses, que fazem do PTD um caminho direto de informação do clube com sua torcida. O que o sr. tem a falar para nós?

GC: Em primeiro lugar agradecer a vocês do PTD pela oportunidade. E agradecer à torcida o apoio e o carinho que a Diretoria tem recebido.sabemos da angústia de todos os palmeirentes por títulos, porque é a mesma angústia nossa.No entanto, tenham todos ciencia de que estamos trabalhando com afinco ( e temos certeza que conseguiremos) para levar o Palmeiras ao seu verdadeiro lugar, de time vencedor. No ano de 2008, o Palmeiras será candidato ao título em todos os torneios que disputar.

 
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!