João Denoni

Entrevista concedida em 29/06/2012

Voltar

 
Por Anderson Brito, especial para o PTD
@AndersonBrito9


Dando sequência ao projeto de levar ao torcedor Palmeirense um pouco mais de informações sobre nossas promessas da base, o Palmeiras Todo Dia bateu um papo com o volante João Denoni.

Recém-promovido à equipe principal, o garoto tranquilo nasceu em Taquaritinga, mas deu seus primeiros passos no futebol em Jaboticabal, cidade atual de sua família. Aos 9 anos, Denoni começou a jogar em alguns clubes da cidade e alguns anos depois chegou ao Mirassol. Lá foram quase 3 anos de um excelente futebol e em 2010 durante a disputa do Campeonato Paulista Sub-17, chamou a atenção do Palmeiras, que o contratou. Em 2011, sua primeira temporada, conquistou dois importantes títulos: A Copa Rio e o Campeonato Paulista Sub-17 em cima do Santos, com uma campanha memorável da equipe de Palestra Itália.

De contrato renovado, João Denoni conversa com o PTD, confira o bate-papo exclusivo com a promessa alviverde:

Fale um pouco sobre seu início no futebol até chegar ao Palmeiras.

Sempre quis ser jogador de futebol e com 14 anos fui para o Mirassol, onde fiquei por quase 3 anos . Depois de um bom campeonato paulista sub-17 em 2010, o Palmeiras me contratou.

Para quem ainda não te viu jogar, fale um pouco sobre suas características e como prefere atuar.

Gosto de jogar mais como segundo volante, saindo pro jogo quando tenho a posse de bola, mas sem descuidar da marcação, que é a primeira função do volante.

Quem são seus ídolos no futebol?

Gosto muito do futebol do Hernane e do Pirlo, mas meu maior ídolo é o Marcos, por tudo que representa para o futebol brasileiro, e principalmente para o Palmeiras. Pessoa que ganhou tudo na carreira e continua com a mesma humildade.

Ano passado você foi campeão da Copa Rio, título inédito para o Palmeiras e do Paulista Sub-17, titulo que não vinha desde 1977, fale sobre essas conquistas.

A Copa Rio logo quando cheguei, joguei algumas partidas como titular, foi meu primeiro contato com o time, fui muito bem recebido e me senti feliz em poder vestir essa camisa e já com um título. O paulista foi maravilhoso, o time era muito unido e soube superar as dificuldades e alguns tropeços do início. Fomos evoluindo e graças a Deus conseguimos mais um título, foi um ano perfeito.

Mesmo iniciando na reserva, você foi um dos destaques do Palmeiras na última Copa São Paulo, como foi disputar esse campeonato tão tradicional?

Foi a minha primeira Copa São Paulo, mas estava me sentindo bem tranquilo, o treinador sempre me passou muita confiança. Infelizmente não conseguimos ainda dar esse título para o Palmeiras.

Você já está treinando há algum tempo com a equipe principal, esperava ter essa oportunidade no seu segundo ano de clube?

Não esperava, fui chamado para compor  um treino, mas graças a Deus fui ficando e já estou há um mês treinando no principal.

Como está sendo essa experiência?

Estou muito feliz, aprendendo a cada dia com a comissão técnica e com os jogadores mais experientes.

Muito ansioso para estrear?

Agora de contrato renovado até 2015.Estou ansioso sim, mas tenho que estar pronto para mostrar o meu futebol e tentar melhorar a cada dia. É um sentimento que não tem explicação, poder fazer o que mais gosto e ainda numa equipe da grandeza do Palmeiras. Agora com mais tranquilidade com um contrato longo.

O Palmeiras tem uma torcida fanática e exigente, se sente preparado para enfrentar essa pressão?

A pressão existe para tudo na vida, tenho que estar preparado. Sei da grandeza do Palmeiras e do fanatismo da torcida. Conto com o apoio, pois dedicação não vai faltar.

O Palmeiras está prestes a disputar a final da Copa do Brasil, como está o clima no elenco? Tem acompanhado os jogos?

Tenho acompanhado e sofrido muito nos jogos, mas todos estão muito focados, tenho certeza que vão dar a vida nesses dois jogos, assim como já fizeram contra o Grêmio.

Para finalizar, deixe um recado para a torcida do Palmeiras.

Gostaria de agradecer o apoio e carinho que sempre recebo dos torcedores e dizer que sou muito feliz por jogar no Palmeiras, quero muito ter uma passagem longa e vitoriosa aqui. Essa torcida merece tudo de bom, me sinto em casa, sonho em ser ídolo aqui. Quem quiser interagir comigo, meu twitter é: @Jdenonijr

Muito obrigado!

Ficha técnica:

Nome: João Denoni Junior
Data de Nascimento: 06/02/1994
Naturalidade: Taquaritinga
Posição: Volante
Altura: 1,79
Peso: 75 Quilos

 
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!