Caleb Brown

Entrevista concedida em 03/07/2012

Voltar

 
Por Humberto Oliveira e Anderson Brito , especial para o PTD
@Humberto_SEP | @AndersonBrito9

O Palmeiras Todo Dia bateu um papo com o jogador de basquete
Caleb Brown, armador da equipe do Palmeiras, que garantiu uma vaga para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil. Brown foi o destaque da competição.

Você já é conhecido por quem acompanha o basquete, apresente-se para a parte da torcida do Palmeiras que ainda não te conhece. Quem é Caleb Brown e como veio parar no Palmeiras?

Sou Caleb Brown, tenho 23 anos recém-completados. Essa é minha segunda temporada como profissional, vim direto da universidade para jogar no Palmeiras. Amo jogar basquete, jogo desde os 7 anos de idade. Eu amo o Palmeiras, estou muito feliz aqui.

Qual a sua visão sobre o time do Palmeiras, interação dentro e fora e campo, e como será a transição para o NBB?

Eu vejo uma boa equipe no Palmeiras, nosso elenco se da muito bem dentro e fora das quadras e estamos ansiosos pelo NBB. Planejamos provar para nós mesmos que somos uma equipe muito competitiva.

Quando vocês jogadores passaram a acreditar que o sonho era possível, e no que acredita que devemos melhorar pra enfrentar essa nova etapa?

Nós sempre acreditamos que o sonho de jogar o NBB era possível. Nós trabalhamos fortemente todos os dias para isso. Acredito que devemos trabalhar ainda mais.

Você renova com o Palmeiras? Essa é sua intenção?

Sim, acabei de renovar com o Palmeiras e estou muito feliz.

E sobre a estrutura do clube, diretoria e staff, está satisfeito?

Gostei de tudo que encontrei no Palmeiras, diretoria competente, dependências, estou adorando estar aqui.

Você já conseguiu ter uma ideia do tamanho da torcida do Palmeiras e do quanto ela é apaixonada pelo clube, mesmo não sendo um atleta de futebol?

Sim, agora já vi o tamanho que é o Palmeiras e os motivos porque essa torcida do Palmeiras é tão apaixonada. A torcida é muito leal e vivem o clube de forma muito intensa. É admirável de se ver. É a melhor torcida que eu já tive.

Você acha que o atual time do Palmeiras está muito abaixo do nível necessário para disputar um campeonato tão difícil como o NBB?

Nós ainda não temos certeza de um parâmetro de comparação com as outras equipes. Não temos ainda uma equipe toda montada e temos que esperar ainda um pouco pra ver.

Essa torcida apaixonada fez diferença na conquista da vaga para o NBB e fará diferença também nesse próximo desafio?

É muito importante pra gente ter essa gigante torcida do nosso lado todo tempo. Faz com que a gente consiga elevar muito o nosso jogo. E adoramos quando ela está lá pra torcer pra gente. Com certeza faz a diferença.

Fale um pouco sobre a emoção da conquista da Taça Brasil Sudeste com o ginásio lotado e sendo o cestinha da partida.

O último jogo foi muito difícil. Era uma final que eu queria ganhar de qualquer forma. E foi muito gratificante ter sido escolhido o MVP (Most Valuable Player - Jogador mais valioso) da Taca Brasil Sudeste. Trabalhei muito para que isso fosse possível e acabei sendo premiado.

 
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!