Tiago Pará

Entrevista concedida em 09/11/2012

Voltar

 
Por Anderson Brito
@AndersonBrito9

Dando continuidade ao trabalho de abrir espaço para as categorias de base, levando ao torcedor Palmeirense um pouco mais sobre nossas promessas, o PTD bateu um papo com o atacante Tiago Couto da Silva, ou simplesmente Tiago Pará, destaque do sub-15 do Verdão.

O habilidoso atacante, nascido em Belém-PA, sonha em vestir a camisa da equipe principal. Pará falou sobre sua infância, sobre a sua passagem pelo nosso maior rival, o título da Copa do Brasil Sub15 este ano e outros assuntos.

Confira o bate papo:

Fale um pouco sobre sua infância, o sonho de ser jogador de futebol profissional e as maiores dificuldades nessa caminhada.

Minha infância foi muito complicada, passei por muitas dificuldades. Mas sempre tive o apoio da família e não vou desistir. Nasci para ser jogador de futebol, a maior dificuldade é ficar distante deles.

Para quem ainda não te viu jogar, fale sobre suas características e a forma que prefere jogar.


Sou um jogador habilidoso e procuro jogar sempre com velocidade e partindo pra cima do adversário.

Quem são seus ídolos no futebol?

Um ídolo que infelizmente já parou de jogar é o Marcos, sou fã do Neymar também, até pelo estilo de jogo e por jogar na mesma posição.

Você jogava no maior rival do Palmeiras, como foi sua saída de lá e essa nova fase no Verdão?

Joguei três anos no Corinthians, mas agradeço a Deus por ter saído, não fosse isso, não estaria jogando nesse clube maravilhoso que é o Palmeiras.
 
Guarda alguma mágoa do seu ex-clube?

Nenhuma mágoa, Deus sabe o que faz e hoje sou muito feliz no Palmeiras.

Recentemente o treinador Marc dos Santos, que vinha realizando um grande trabalho, deixou o Palmeiras. Como era a relação dele com os garotos e qual a importância que ele teve na sua evolução na temporada?


Ele é um cara espetacular, sempre me ajudou tanto dentro, quanto fora de campo. Sou muito grato a ele, aprendi demais nesse tempo.

O sub-15 do Palmeiras conquistou neste ano o inédito título da Copa do Brasil, que é considerado o campeonato brasileiro da categoria. Fale um pouco sobre esse grande feito e sobre sua ótima participação, sendo um dos destaques da competição.

Foi um título muito importante para o Palmeiras e também para nós jogadores, o Palmeiras nunca tinha passado das quartas de final e ganhamos o campeonato inédito de forma invicta. É muita honra para nós sermos os primeiros a dar esse título ao Palmeiras, mérito de todo grupo.

Outro título que pode chegar é do campeonato paulista, vocês já estão nas semifinais e o adversário é justamente seu ex-clube e maior rival do Palmeiras. Essa partida terá um gostinho especial?


Não tem como negar que eliminar o Corinthians terá um gostinho especial. Vamos lutar para isso, estamos preparados e gosto muito de decisões. Nos últimos três jogos, marquei cinco gols, chegando a 16 no campeonato.

E a equipe principal, tem acompanhado essa luta contra o rebaixamento?

Sim, tenho acompanhado e torcido bastante para o Palmeiras, acredito que o time possa sair dessa situação. É difícil, mas não impossível.

Já consegue se imaginar vestindo a camisa da equipe principal do Palmeiras?

Sim, sonho com isso, esse é meu objetivo. Me sinto bem vestindo o manto verde e branco.

Deixe seu recado para a apaixonada torcida do Verdão

Primeiramente agradeço a oportunidade da entrevista. Quero dizer que sei que não cheguei a lugar nenhum ainda, mas vou chegar e dar muitas alegrias para essa torcida maravilhosa. Sinto orgulho em jogar no Palmeiras e sei que muitos gostariam de estar no meu lugar. Conto com o apoio de todos nessa reta final de campeonato paulista. Obrigado.

Confira abaixo um vídeo de Tiago

 
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!