Gabriel Jesus

Entrevista concedida em 04/08/2014

Voltar

 
Por Anderson Brito – Especial para o PTD
@AndersonBrito9


O Palmeiras Todo Dia bateu um papo com o grande destaque da base do Palmeiras. Gabriel Fernando, garoto de 17 anos, que no último sábado chegou à impressionante marca de 21 gols, em apenas 8 jogos disputados pelo campeonato paulista sub-17.

Para se ter uma dimensão da marca, o vice artilheiro da competição marcou 13 gols até aqui. Já o vice-artilheiro do Palmeiras (Fabinho), marcou 5 vezes.

Levando-se em conta outros torneios, o atacante já chegou aos 32 tentos na atual temporada.

Conheça Gabriel Fernando, garoto da zona norte de São Paulo, que até 2012 desfilava seu talento pelos campos de várzea da capital paulista.

Conte um pouco sobre sua infância e seus primeiros passos no futebol

Nasci no Bairro do Limão, mas quando eu tinha 3 anos de idade minha família se mudou para o Jardim Peri, onde moro até hoje. Aqui foi onde dei meus primeiros chutes na bola, primeiro na rua, depois em times da região.

Em quais times atuou antes de chegar ao Palmeiras?

Joguei em alguns times, e graças a Deus, por onde passava, despertava interesse de outros no meu futebol. Cheguei a atuar em mais de um time ao mesmo tempo. Joguei no Pequeninos do Meio Ambiente, União do Peri, Cantareira, Vitória do Peri e por último na Associação Atlética Anhanguera.

E como surgiu a oportunidade no Verdão?

A oportunidade veio em 2012, depois de ser artilheiro da Copa São Paulo sub-15, quando marquei 29 gols pelo Anhanguera. (Nota: A Copa São Paulo sub-15 é organizada pela Associação Paulista de Futebol). Naquele momento eu já tinha um representante, que me levou para ser avaliado no Palmeiras.

E como foi essa avaliação, sentiu muita dificuldade?

No início senti um pouco, até por estar atrás na parte física, pois time grande é diferente. Aos poucos fui ganhando ritmo e me soltando. Graças a Deus consegui ser aprovado e hoje estou muito feliz no clube.

No seu primeiro campeonato pelo Palmeiras (campeonato paulista sub-17 2013), você já foi artilheiro do time com 16 gols. Esperava uma adaptação tão rápida?

Não esperava, iniciei o campeonato na reserva, mas fui ganhando espaço nos treinos e assumi a titularidade. Me entrosei muito rápido com os companheiros e consegui fazer um bom campeonato.

No atual campeonato paulista você já marcou 21 gols. O recorde da competição é 28, tem conhecimento disso?

Não sabia. Estou pensando primeiro em ajudar o Palmeiras chegar ao título, se acontecer a artilharia e o recorde também, melhor ainda.

Em janeiro temos Copa São Paulo, já pensa na possibilidade de disputar essa competição?

É um sonho, estou trabalhado para ter essa oportunidade, a concorrência é grande, há atletas mais velhos em condições de disputar. Espero chegar lá e ajudar o Palmeiras a conquistar esse titulo inédito.

Recentemente, seus companheiros Vitinho, Anderson e Jhonny foram convocados para seleção brasileira sub-17. Você acha que está perto de uma oportunidade?

Fico feliz com meus companheiros sendo convocados, isso quer dizer que estão olhando para o Palmeiras. Vou continuar trabalhando para merecer uma convocação.

E a equipe principal do Palmeiras, tem acompanhado?

Sim, sempre assisto aos jogos e torço muito. Infelizmente os resultados não estão acontecendo da melhor forma, mas tenho fé que o time vai conseguir se recuperar no campeonato.

O treinador Ricardo Gareca tem dado chances aos jogadores da base, como isso tem repercutido entre vocês?

Isso é muito bom, nos dá mais ânimo para trabalharmos e buscarmos nosso espaço. Se o trabalho for bem feito, na hora certa a oportunidade vai surgir.

Seu contrato é até dezembro de 2015, já existem conversas por uma renovação?

Não costumo pensar nessa parte, deixo isso para minha família e meu representante. Estou focado em fazer o melhor dentro de campo e ajudar o Palmeiras. Mas já estão conversando por uma renovação.

Gabriel, o
Palmeiras Todo Dia agradece sua entrevista. Deixe um recado para a imensa e fanática torcida do Verdão.

Eu que agradeço a oportunidade de conversar com vocês. O que tenho a dizer é que sou muito grato ao Palmeiras. Vou fazer de tudo para vencer e dar muitas alegrias à Nação Alviverde. Quando puderem, compareçam aos jogos da base, é sempre muito bom ter o apoio da torcida.

Gabriel Fernando de Jesus
Altura: 1.76
Peso: 71 kg
Data de Nasc: 03/04/1997
No Palmeiras desde: 2012

 
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!