Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 08/06/2013 - 18:10h.
Garfado no Pântano do Retiro!
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Repetindo a formação que foi titular diante do Avaí, o Palmeiras iniciou o jogo tentando trocar passes, mas encontrando dificuldades em função do estado do gramado, que estava encharcado.

Apesar das poças, aos 2 minutos o Sport conseguiu criar uma boa oportunidade após uma tabela de Lucas Lima com Felipe Azevedo; Juninho falhou e Felipe finalizou por cima. A resposta do Verdão não demorou. Aos 8 Tob escorregou e a bola sobrou para Caio, que mesmo cara a cara com Magrão, isolou.


O jogo estava aberto. Aos 13 minutos Renan experimentou da entrada da área, à direita de Bruno. Aos 18 a zaga do Sport voltou a falhar, desta vez na frente do Vinícius, que invadiu a área mas ao invés de finalizar tentou o passe para Leandro, mas Anderson Pedra interceptou.


Com o passar do tempo o gramado foi ficando ainda pior, pois a chuva voltou a cair forte, tornando o estádio do Sport no "Pântano do Retiro". Mas foi com o campo ruim que os mandantes criaram as melhores chances; logicamente com a bola parada.


Aos 28 minutos Marcos Aurélio cobrou escanteio, Tob foi no terceiro andar e só não comemorou o gol porque Márcio Araújo salvou sobre a linha. Na sequência a bola sobrou para Marcos Aurélio soltar a bomba e parar em grande defesa de Bruno.


A partir dos 30 minutos não houve mais futebol, mas sim polo aquático. Os dois times não conseguiram trocar três passes seguidos sem que a bola parasse em alguma das 3.754 poças. E assim o primeiro tempo caminhou até o seu final.


Na etapa complementar a chuva parou, mas o gramado seguiu impraticável. Os dois times entenderam que só conseguiriam criar jogadas alçando a bola na área, mas poucas chances aconteceram para isso.


Aos 12 minutos o Sport enfim chegou perto. Marcos Aurélio cobrou escanteio, Nunes desviou e Gabriel não conseguiu dominar. O Palmeiras só foi responder aos 26 após bicão de André Luiz; a zaga espirrou e a bola sobrou para Caio bater forte e rasteiro, mas Magrão foi buscar.


Após esse lance, mais nada aconteceu na partida, até que aos 48 minutos o árbitro inventou um escanteio para o Sport; e como o Palmeiras é mestre em ser prejudicado em situações assim, o gol acabou saindo; Bruno deu rebote em Nunes, que dominou com a mão e fuzliou: 1 a 0. Dois erros absurdos.

O lance revoltou os Palmeirenses, que partiram para cima do juiz. Sobrou para Márcio Araújo, que acabou sendo expulso mesmo após o apito final. Com o resultado o Palmeiras permanece com 9 pontos e se mantém no G4.

Terça-feira (dia11), às 21h50, o Verdão fará outro jogo fora de casa, desta vez contra o América-RN. Que seja apenas contra o América.

Mais de Sport 1 x 0 Palmeiras:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: o gol do jogo
- Página do Brasileiro

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!