Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 03/03/2009 - 22:00h.
Era o jogo do ano. Imagina se não fosse...

Classificado como o "jogo do ano" pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e também pelos jogadores, era de se esperar um Palmeiras raçudo, brigador, valente diante do Colo Colo, mas o que se viu em campo foi exatamente o contrário. Apático, o Verdão não conseguia passar pela apenas razoável marcação adversária. O meio-campo era inoperante; Cleiton Xavier e Diego Souza mal se movimentavam. Keirrison, muito isolado, também pouco aparecia. Apenas Willians tentou fazer algo de diferente. Foi de seus pés que surgiu a primeira oportunidade alviverde. Aos 19 minutos o ex-jogador do Vitória inicou a jogada, tentou passar para K9, a bola desviou na zaga e sobrou para Marcão chutar; o goleiro Muñoz fez boa defesa. Depois dos 20 o Colo Colo passou a ditar o ritmo da partida e criou ótimas oportunidades. Aos 32 Torres chutou de dentro da área e Bruno espalmou. Aos 34 Lucas Barrios escorou cruzmamento da direita e só não abriu o placar graças a um milagre do goleiro Palmeirense. Aos 43 minutos porém Bruno nada pôde fazer quando Barrios avançou livre, sem ser incomodado para de conhota fazer o Palestra Itália lotado emudecer: 1 x 0. O gol em nada mudou a postura do Palmeiras, que mesmo com cinco minutos de acréscimo apenas observou o rival tocar a bola a espera do apito final do juiz.

No segundo tempo o Palmeiras voltou parecendo mais disposto, mas seguia afobado demais. Aos 4  mintuos Meléndez foi expulso após cometer falta dura em Willians. Nem o jogador a mais fez o time de Luxemburgo acordar. Aos 10 minutos, depois de vacilo de Edmílson e Danilo, Barrios tocou para Torres fuzilar o gol de Bruno: 2 x 0. A partir de então o Palmeiras passou a jogar na base do desespero, ignorando qualquer orientação tática. A pressão só foi dar resultado aos 25 minutos quando Cleiton Xavier cruzou na cabeça de Keirrison: 2 x 1. O gol inflamou a torcida, que passou a acreditar no empate. O segundo gol só não saiu porque a bola finalizada por Keirrison, aos 28, explodiu na trave. Mas definitivamente não era noite do Palmeiras, que fez sua pior apresentação no ano. Aos 34 minutos González puxou contra-ataque e na saída de Bruno definiu a vitória do Colo Colo. Com a derrota, o Palmeiras assume a lanterna do Grupo 1 e vê as chances de classificação para a próxima fase da Libertadores praticamente irem por água abaixo.

Domingo (08/03) o time encara o Corinthians em Presidente Prudente. O clássico está marcado para às 16h.

Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!