Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 15/03/2009 - 12:48h.
Jovem Pan x Palmeiras

De uns tempos para cá o Palmeiras, e por consequência seus torcedores, ganharam um "inimigo declarado".

A Rádio Jovem Pan, por motivos inexplicáveis, passou a atacar o clube em toda e qualquer situação que julga conveniente. Erros grosseiros de jornalismo (como o caso "Luiz Gonzaga") até má-fé (como no caso "pau de arara") extrapolaram o limite do tolerável.

A diretoria do Palmeiras não se calou e emitiu só na semana que passou 3 notas oficiais (Veja: nota 1 | nota 2 | nota 3). O PTD se junta ao clube e apóia irrestritamente toda e qualquer manifestação que seja feita para trazer à tona a verdade dos fatos.

Lembramos abaixo os principais  "equívocos" da emissora só no último ano; veja:
_______


1) Fevereiro 2008 - A Rádio Jovem Pan elabora um editorial que critica o então diretor Luiz Gonzaga Belluzzo por supostamente ter iniciado um movimento de boicote à emissora. Detalhe: quem iniciou o movimento foi um usuário do fórum do PTD, chamado Luiz Gonzaga.

- Ouça o editorial da rádio

A emissora não reconhece o erro grosseiro e também não pede desculpa.

2) Fevereiro 2008 - O narrador Rogério Assis agride verbalmente o meia Valdivia e desrespeita o Palmeiras. Veja abaixo o que o foi dito durante a transmissão de
um jogo do Verdão.

- Se eu fosse jogador do Guarani dava porrada no Valdivia

- Se ele fosse um grande jogador estaria no Real Madri ou no Milan

O narrador não se desculpa.

3) Fevereiro de 2009 - Flávio Prado critica no site da Jovem Pan o meio de transporte que o Palmeiras usaria em Potosí, na Bolívia. O "jornalista" chama de "pau de arara" as luxuosas SUVs alugadas pelo clube, mesmo com a assessoria de imprensa tendo mandado junto da notícia, fotos dos veículos (veja abaixo).




A emissora não reconhece o erro.

4) Março 2009 - A emissora noticia que o clube contrataria Paulo Serdan para ser diretor das categorias de base. Sem ouvir ninguém da diretoria, a notícia vai ao ar através do repórter Fred Junior.

A verdade: em momento algum o nome de Paulo Serdan foi comentado para assumir qualquer cargo no clube.

A diretoria do Palmeiras desmente a informação e mesmo assim a emissora não reconhece o erro.

5) Março 2009 - O jornalista Vanderlei Nogueira difama o Palmeiras no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. Vanderlei critica o fato do clássico contra o Corinthians ter sido realizado no interior e diz com todas as letras que o Corinthians foi "esperto" por ter dividido a renda e também os ingressos entre as torcidas.

A verdade: a renda não foi dividida, os ingressos também não e o mando do clássico no interior proporcionou ao Palmeiras lucrar mais de 1 milhão e 200 mil reais de renda. O Corinthians ficou com pouco mais de 300 mil. Já a divisão dos ingressos foi 65% aos Palmeirenses e o restante (35%) aos corintianos. Detalhe: Palmeiras e Corinthians selaram esse acordo semanas antes do clássico. No ano que vem, quando o mando será corintiano, a situação se inverterá.

A emissora não reconhece o erro.
_________


Assim como termina o vergonhoso editorial no caso "Luiz Gonzaga", encerramos essa matéria com uma única frase: "Lamentável, Jovem Pan".

Eduardo Luiz
[email protected]

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!