Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 24/03/2009 - 21:34h.
Ortigoza marca dois e o Verdão vence

Com várias surpresas, entre elas as escalações de Marcos, Jéci, Jefferson, Marcão, Sandro Silva, Jumar e Marquinhos, o Palmeiras começou mal no jogo. O time não conseguia furar a retranca do Bragantino, que também não mostrava muita disposição para atacar. A tática do time visitante era apostar nos erros do Verdão, e foi isso o que acabou acontecendo. Aos 11 minutos Pará cruzou, Marcos saiu de forma estabanada e Jéci fez ainda pior; de joelho mandou a bola pro fundo do próprio gol. Foi o suficiente para o que era ruim ficar ainda pior. Percebendo a má-jornada de seu time, Luxemburgo sacou Jéci e colocou em campo Ortigoza. A equipe melhorou, mas seguia sem criar boas chances de gol. Aos 28 o atacante paraguaiou desviou cobrança de escanteio mas Marcão chegou atrasado. O Palmeiras começava a mostrar certo nervosismo e passou a dar espaços para os rápidos contra-ataques do rival. Aos 32 Marcos teve de sair da área para evitar o que poderia ser o segundo gol. No final do primeiro tempo, já na base do desespero, o empate acabou saindo. Diego fez grande jogada individual e tocou para Ortigoza fuzilar Gilvan: 1 x 1 e final do primeiro tempo.

Na etapa final o Palmeiras voltou com a mesma formação, mas com a postura diferente. Jogando melhor, o gol da virada não demorou a sair. Aos 8 minutos Diego Souza cruzou, o goleiro falhou e no rebote Ortigoza não perdoou: 2 x 1. A virtória poderia ter sido sacramentada aos 15 num chute de Jefferson que Gilvan defendeu. Depois dos 20 o Bragantinou voltou a levar perigo nos contra-ataques. Num deles o meia Diego Souza puxou um adversário e como já tinha cartão amarelo acabou sendo expulso. Com um jogador a menos, o Palmeiras passou a correr atrás do Bragantino, que criou duas boas chances para chear ao empate. Aos 33 Tiago Almeida passou por 3 defensores mas chutou mal. Dois minutos depois Bil também fintou três adversários mas errou no passe. Nos minutos finais o Palmeiras tratou de administrar a vantagem. Com mais essa vitória, o time de Luxemburgo chega a 40 pontos e assegura de forma antecipada vaga nas semifinais do campeonato.

Em função do jogo da seleção, no domingo, a décima sétima rodada do Paulistão será disputada entre sexta-feira e sábado (28/03), data do clássico entre Palmeiras e São Paulo, marcado para às 16h10 no Morumbi. Diego Souza será o desfalque.

Nota: Ortigoza: 8,0


Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!