Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 10/05/2014 - 20:26h.
Valente, Verdão se reabilita no Brasileirão
Com Valentim no comando, Palmeiras joga bem e vence o Goiás por 2 a 0 no Pacaembu, gols de Lúcio e Henrique.

Mesmo com três atacantes, o Verdão começou o jogo vendo o Goiás tomar a iniciativa. Nos dois minutos iniciais os visitantes mantiveram a posse de bola no ataque, mas não conseguiram finalizar. A situação começou a mudar a partir do terceiro minuto, quando Valdivia sofreu falta perto da área que Wesley cobrou para desvio de Diogo, para fora.

Onze minutos mais tarde, em outra jogada de bola parada, o gol saiu. William Matheus cobrou falta sofrida por Leandro e Lúcio, impedido, chegou soltando a bomba: 1 a 0. Foi o primeiro tento do zagueiro pelo Verdão. A frente no placar, o Palmeiras melhorou.

Empurrado pela torcida, o time comandado interinamente por Alberto Valentim passou a disputar cada bola ainda com mais vontade. Aos 18 minutos Valdivia desarmou um adversário e tocou para Henrique, que demorou para finalizar e foi bloqueado. Aos 20 foi a vez de Leandro dar uma de ladrão; o atacante roubou a bola e lançou Valdivia, mas o goleiro Renan chegou antes.

Acuado, o Goiás só foi incomodar a meta de Fábio aos 26 minutos, após cobrança de escanteio executada por Lima; a bola resvalou em Wendel e o goleiro afastou com um soco. Aos 27 Davi experimentou de fora da área, sem perigo para o substituto de Fernando Prass.

Com o Verdão bem, o segundo gol não demorou a sair. Aos 30 minutos William Matheus cobrou lateral e Henrique, de costas, desviou de cabeça encobrindo o goleiro: 2 a 0. Diferentemente de outras partidas, dessa vez, após fazer o gol, o time não baixou a guarda, e manteve o jogo sob controle.

Aos 39 minutos Wendel cruzou e Henrique se atirou na bola, mandando para fora. Leandro ficou lamentando pois estava melhor posicionado para finalizar. Essa acabou sendo a última jogada de perigo da movimentada etapa inicial no Pacaembu.

No segundo tempo o Goiás voltou com um meia e um atacante nos lugares de um volante e um lateral. A mudança visava deixar o time mais ofensivo, mas o Verdão conseguiu controlar o ímpeto dos visitantes, mas para isso precisou sacrificar a posse de bola.

Apenas aos 11 minutos o Goiás chegou com certo perigo ao ataque, mas Ramon não cruzou nem chutou, desperdiçando boa oportunidade. Aos 21, numa rara chance que teve para contra-atacar, Leandro errou o passe para Diogo. A partir dos 25 minutos, porém, os espaços passaram a aparecer com mais frequência. Aos 26 Valdivia lançou Henrique, mas colocou muita força na bola e o atacante não alcançou.

A melhor chance viria aos 27. Marcelo Oliveira tabelou com Valdivia e surgiu livre na cara de Renan, mas o volante quis enfeitar e errou a conclusão. Aos 30 Valdivia tentou um belo passe para Diogo, mas a defesa cortou. Inspirado, o Mago voltou a descolar bom passe aos 36, de novo para Diogo, mas Lima protegeu bem até a bola chegar ao goleiro.

Nos minutos finais o Palmeiras preferiu apenas administrar o resultado. O técnico Alberto Valentim ainda promoveu as alterações que tinhia direito e ganhou um pouco mais de tempo até o apito final do juiz. Assim foi a reabilitação alviverde no Brasileirão. O time vai a 6 pontos e se distancia da parte de baixo da tabela.

Quarta-feira (14/05), ás 22h, o Verdão recebe o Sampaio Correa no Pacaembu precisando vencer por um gol de diferença para seguir adiante na Copa do Brasil..
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!