Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 01/06/2014 - 17:48h.
Arbitragem impede vitória do Verdão
Com gol legal de Diogo anulado, Palmeiras fica no 0 a 0 com o Grêmio em Caxias do Sul.

O jogo começou movimentado em Caxias do Sul, com o Grêmio melhor e pressionando o Palmeiras. A primeira chance não demorou a surgir. Aos 29 segundos Rodriguinho cruzou para Barcos concluir de cabeça, por cima. Aos 3, após rebote, Alan Ruiz soltou a bomba e a bola explodiu em Renato. Aos 5 Dudu cruzou rasteiro para Barcos perder ótima oportunidade.

O Verdão só chegou ao ataque aos 7 minutos, quando Wendel foi à linha de fundo e cruzou nas mãos de Marcelo. Aos 10 nova investida dos mandantes: Rodriguinho experimentou de longe, para fácil defesa de Fábio. Aos 15 Marquinhos Gabriel devolveu na mesma moeda, sem perigo para o goleiro rival. Dois minutos depois o Grêmio quase abriu o placar. Barcos tabelou com Dudu e Rodriguinho concluiu a bela troca de passes batendo rasteiro, para fora.

O lance acordou o time do técnico interino Alberto Valentim. Aos 18 William Matheus fez bela jogada pela esquerda e cruzou, mas Werley afastou. Aos 21 minutos Marquinhos Gabriel voltou a arriscar de longe, mas novamente o chute saiu fraco. Aos 22 Diogo finalizou bonito de fora da área e viu a bola passar perto do travessão.

Já melhor em campo, o Verdão viria a perder a principal chance do primeiro tempo aos 31 minutos, quando Marquinhos Gabriel cruzou rasteiro para Felipe Menezes bater; a bola desviou em Diogo e acertou a trave. O goleiro já estava batido. Aí foi a vez do Grêmio acordar com o susto. Aos 35 minutos Alan Ruiz experimentou da entrada da área, a bola ganhou efeito e saiu à esquerda de Fábio. Nos minutos finais as duas equipes resolveram truncar a partida com faltas bobas e nada de mais aconteceu.

O segundo tempo começou num ritmo mais cadenciado, mas com o Palmeiras melhor. Aos 7 minutos o gol saiu, mas o assistente assinalou impedimento inexistente de Diogo após cobrança de falta executada por Felipe Menezes. Aos 15 o meia Palmeirense resolveu arriscar direto em outra cobrança de falta, e exigiu de Marcelo uma boa defesa.

Na cobrança de escanteio do lance anterior, Henrique escorou de cabeça e Rodolpho salvou sobre a linha. Só dava Verdão. Aos 23 minutos Marquinhos Gabriel arriscou de longe e fez o goleiro defender em dois tempos. Apenas após esse lance e já com duas alterações, o Grêmio reagiu. Aos 24 Kléber finalizou fraco. Aos 25 Alan Ruiz foi mais feliz que o ex-Palmeirense, mas viu a bola subir muito.

Com os dois times em busca do gol, a partida ficou aberta. Aos 30 minutos Felipe Menezes finalizou de longe, nas mãos do goleiro. Aos 36 Lúcio perdeu a bola perto da área, Ramiro tocou para Zé Roberto mas Wendel bloqueou o cruzamento. Aos 39 Ramiro bateu forte, rasteiro, mas a zaga Palmeirense interceptou.

Como o gol não saiu, nos minutos finais Valentim optou por segurar o resultado e trocou Felipe Menezes por Josimar. A tática deu certo, pois o Grêmio foi neutralizado e o Verdão conseguiu manter a posse de bola até o apito final do juiz. Com o empate, o primeiro no Brasileirão, o Palmeiras vai a 13 pontos e segue próximo ao G4.

Agora o Verdão para por mais de um mês e meio e só voltará a campo depois da Copa do Mundo para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. O clássico marcará a estreia do técnico Ricardo Gareca.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!