Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 20/04/2009 - 19:32h.
Palmeiras x LDU: números do confronto

Da assessoria de imprensa do Palmeiras

Em toda a história, Palmeiras e LDU-EQU já se enfrentaram três vezes, sendo dois amistosos e um jogo pela Copa Libertadores deste ano. O primeiro foi em 21 de fevereiro de 1960, no estádio Olímpico de Quito e terminou em 1x1.

Zequinha abriu o placar para o Palmeiras aos 17min do 1o. tempo, e Aguillero empatou aos 44min da etapa inicial. O Verdão jogou com Valdir de Moraes, Djalma Santos, Valdemar Carabina, Ivan e Geraldo Scotto; Zequinha e Enio Andrade; Romeiro (Parada), Nardo, Américo (China) e Ivan II. Técnico: Osvaldo Brandão.

O outro jogo aconteceu em 04 de fevereiro de 1962, também no estádio Olímpico de Quito, e o Palmeiras venceu por 4x1, gols de Julinho (2), Geraldo Scotto e Chinesinho. A equipe jogou com Valdir de Moraes, Jorge, Djalma Santos e Geraldo Scotto; Aldemar e Zequinha; Vavá (Zeola), Chinesinho e Geraldo II. O técnico era Maurício Cardoso.

No início da década de 60, era habitual o Palmeiras excursionar pela América do Sul. Entre 1960 e 1964, o clube realizou um total de 49 amistosos, sempre no início de temporada, em países como o Peru, Colômbia, Chile, Equador e Guatemala.

No 1o. turno da competição deste ano, a LDU venceu o Palmeiras por 3x2, no estádio Casablanca, no dia 17 de fevereiro. Os gols do time equatoriano foram de Calderón (2) e Manso. Willians e Edmílson fizeram para o Verdão, que jogou com Marcos; Danilo, Edmílson e Maurício Ramos (Marquinhos); Fabinho Capixaba (Evandro), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Pablo Armero; Willians (Lenny) e Keirrison. Já a LDU atuou com Cevallos; Campos, Norberto Araujo e Calle; Reasco, Urrutia (Larrea), Wiliam Araujo, Manso e Ambrosi (Diego Calderón); Bieler e Walter Calderón (Obregón).

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!