Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 21/04/2009 - 22:25h.
Verdão vence e se mantém na briga

Jogando no 3-5-2, o esquema que proporcionou aos torcedores as maiores alegrias do ano, o Palmeiras começou atacando a LDU. Logo aos 3 minutos Cleiton Xavier cobrou falta da entrada da área, a bola sobrou para Keirrison que fuzilou de canhota, mas Cevallos fez grande defesa. Aos 10 Maurício Ramos avançou pela direita e cruzou para Lenny chutar fraco. O gol parecia questão de tempo. Apenas parecia. Com o passar do tempo a equipe equatoriana passou a "cozinhar" o Palmeiras; era cera para bater lateral, escanteio, tiro de meta, etc. Assim como aconteceu contra o Sport, o Palmeiras não conseguiu se controlar e o nervosismo do time foi demonstrado em passes errados, bicões e falta de paciência para tocar a bola. Com isso a partida ficou chata, mas do jeito que a LDU queria, tanto que foi do time visitante a melhor chance do primeiro tempo; aos 31minutos Araujo chutou da intermediária, a bola desviou em Marcão e explodiu na trave. Nos acréscimos, Fabinho Capixaba perdeu a última oportunidade da etapa inicial ao chutar cruzado, para outra boa defesa de Cevallos.

Precisando da vitória para seguir vivo na Libertadores, o Verdão voltou para o segundo tempo com Marquinhos no lugar de Fabinho Capixaba. A mudança surtiu efeito. Logo aos 2 minutos Diego cobrou uma falta sofrida por Marquinhos; a bola desviou e saiu em escanteio. Marquinhos cobrou, Cevallos se atrapalhou e a bola sobrou para Marcão empurrar para o fundo do gol: 1 x 0. No lance do gol o goleiro equatoriano se contundiu e teve de ser substituido por Domingues. Depois de muita cera, mais de 4 minutos, a partida recomeçou no ritmo desejado pela LDU. Os visitantes, mesmo sendo eliminados com o resultado, não abdicaram da postura defensiva. Aos 26 Marquinhos e Bolaños se desentenderam e foram expulsos. Para preencher o espaço deixado pelo ex-jogador do Vitória, Luxa sacou Lenny e colocou em campo Sandro Silva, que deu azar. Sete minutos depois ele sofreu uma lesão semelhante a de Edmílson e teve de ser substituido por Wendel. A essa altura o Palmeiras era melhor em campo, mas ainda necessitava de mais gols para melhorar o saldo. Aos 37 Diego cobrou falta da intermediária, a bola ganhou efeito e enganou o goleiro Domingues: 2 x 0. Foi o suficiente para a LDU se entregar. O Verdão partiu para cima em busca de mais gols, mas Keirrison desperdiçou as duas últimas oportunidades criadas. Com o resultado, o Palmeiras assume provisoriamente a segunda colocação do Grupo 1, com 7 pontos. Na última rodada o time chegará dependendo apenas de suas próprias forças para garantir vaga nas oitavas de final.

Fora do Paulistão, agora o Verdão para por uma semana, pois o próximo compromisso está marcado apenas para quarta-feira que vem (29/04), às 21h50 contra o Colo Colo, no Chile.


Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!