Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 26/04/2015 - 18:08h.
Verdão vence, mas poderia ter sido melhor...
Leandro Pereira fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Allianz Parque. Dudu perdeu um pênalti e rival teve um jogador expulso.

O clássico começou num ritmo cadenciado no Allianz Parque. Palmeiras e Santos pareciam sentir as ausências de Valdivia e Robinho, respectivamente; ambos foram vetados no vestiário. A situação alviverde ficou um pouco pior aos 16 minutos, quando Arouca sentiu uma lesão muscular. O camisa 5 foi substituído por Cleiton Xavier.

Mesmo com uma postura visivelmente defensiva, foi do time visitante a primeira finalização que levou certo perigo, isso aconteceu aos 22 minutos, após confusão na área que terminou com Geuvânio finalizando nas mãos de Prass. O Verdão respondeu aos 24. Cleiton Xavier enfiou para Leandro Pereira bater cruzado, para fora. Dois minutos depois Ricardo Oliveira soltou a bomba da entrada da área, por cima.

Os lances deixaram a partida mais movimentada. Aos 27 minutos Dudu foi à linha de fundo e cruzou, a bola desviou em Cicinho mas Vladimir estava atento. Aos 29, porém, o goleiro santista nada pôde fazer. Cleiton Xavier enfiou para Lucas que cruzou para Leandro Pereira chegar batendo: 1 a 0.

Atrás no placar, o Santos tentou uma pronta reação. Aos 32 minutos Ricardo Oliveira finalizou e exigiu de Prass uma bela defesa. Aos 33 um rápido contra-ataque Palmeirense só não foi fatal porque Cleiton Xavier, já dentro da área, não conseguiu dominar um bom passe de Zé Roberto. Aos 35 minutos outra oportunidade; Lucas fez ótima jogada pela direita e cruzou para Cleiton Xavier, que isolou. Aos 37 Robinho cobrou falta sem perigo.

Nos minutos finais do primeiro tempo o árbitro resolveu dar uma mão para o Santos. Primeiro assinalando uma falta inexistente de Vitor Hugo em Ricardo Oliveira na entrada da área que Lucas Lima cobrou, mas Prass foi buscar, depois deixando de marcar um pênalti claro de Geuvânio em Rafael Marques. O camisa 19 finalizaria quando foi calçado pelo santista, mas o juizão ignorou.

A etapa final começou com uma investida perigosa do Santos; Geuvânio arriscou de longe e viu a bola passar relativamente perto da trave direita de Prass. O Palmeiras não demorou para responder. Aos 4 Rafael Marques finalizou, a bola desviou e saiu em escanteio.

Aos 10 minutos Leandro Pereira recebeu lançamento e foi agarrado por Pauilo Ricardo; a falta começou fora da área e terminou dentro; desta vez o árbitro não ignorou e marcou a penalidade e ainda expulsou corretamente o defensor santista. Após 4 minutos e meio de confusão, Dudu foi para a cobrança e mandou para fora; a bola ainda beliscou o travessão.

A chance perdida de abrir 2 a 0 e ficar com um homem a mais em campo com mais 35 minutos pela frente, nitidamente desestabilizou o time do técnico Oswaldo de Oliveira, que viu o rival crescer. Aos 20 minutos Lucas Lima enfiou para Ricardo Oliveira, que faria o gol se não fosse desarmado em cima da hora por Vitor Hugo. Aos 22 o zagueiro foi ao ataque e escorou por cima uma cobrança de escanteio executada por Cleiton Xavier.

Aos 23 minutos Oswaldo trocou Leandro Pereira por Gabriel Jesus. Dez minutos depois foi a vez de Robinho deixar o jogo; Kelvin entrou em seu lugar. A partir de então o Santos entendeu que a desvantagem mínima era razoável e diminuiu o ritmo, mas o Palmeiras não soube aproveitar. A única - e última chance criada antes do apito final foi aos 39 minutos, novamente em um escanteio cobrado por Cleiton Xavier e de novo desviado para fora por Vitor Hugo.

Com 1 a 0 de vantagem, o Palmeiras joga por um empate no próximo domingo para ser campeão. Se o Santos vencer por 1 gol de diferença a decisão irá para os pênaltis.

Às 22h de quarta-feira (29/04), provavelmente com um time reserva, o Verdão vai a São Luis para enfrentar o Sampaio Corrêa pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!