Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 19/09/2015 - 20:31h.
Em bom jogo no Pacaembu, Verdão faz 3 a 2 no Grêmio e volta ao G4
Com gols de Vitor Hugo, Lucas Barrios e Rafael Marques, Palmeiras derrota a equipe gaúcha, vai a 44 pontos e assume o quarto lugar.

O jogo começou com o Verdão impondo um ritmo alucinante. Aos 6 minutos, na primeira investida ao ataque, saiu o gol. Robinho cobrou falta e Vitor Hugo desviou de cabeça: 1 a 0. Na segunda investida o segundo gol não saiu por muito pouco. Aos 11 Rafael Marques deu lindo passe para Barrios, que saiu cara a cara com Tiago; o paraguaio finalizou mal mas o goleiro ainda resvalou na bola, mandando para escanteio.

Sem dar espaços para o Grêmio, aos 12 minutos o Palmeiras voltou a levar perigo, dessa vez com Jackson, que escorou para fora um escanteio cobrado por Zé Roberto. Os visitantes foram criar a primeira oportunidade apenas aos 13 minutos num chute rasteiro e forte de Douglas que saiu à direita de Fernando Prass.

Aos 17 e 19 mais duas tentativas alviverdes, a primeira com Barrios, que foi bloqueado pela zaga na hora da finalização, e a segunda com Vitor Hugo, que desviou de cabeça para fora uma falta cobrada por Zé Roberto. A partida estava relativamente fácil, talvez por isso o Palmeiras resolveu dificultar. Aos 20 minutos Rafael Marques vacilou no meio-campo, foi desarmado, a bola sobrou para Douglas que enfiou para Luan, sozinho, decretar o empate: 1 a 1.

O injusto gol gremista abalou o time do técnico Marcelo Oliveira, que por dez minutos parou de jogar. Aos 30 Gabriel Jesus apareceu bem pela esquerda e cruzou na cabeça de Rafael Marques, mas o goleiro estava atento. No minuto seguinte, porém, ele nada pôde fazer quando Lucas cruzou com perfeição para Barrios: 2 a 1.

Novamente a frente no placar, o Verdão não diminuiu o ritmo. Aos 36 minutos Jesus recebeu na entrada da área, girou pra cima de seu marcador e bateu para fora. Aos 37 o camisa 33 fez boa jogada individual e tentou cruzar; a bola ganhou efeito e explodiu no travessão.

O Grêmio voltou a levar certo perigo aos 40 minutos num chute colocado de Luan que saiu à esquerda de Prass, mas a última oportunidade do ótimo primeiro tempo foi do Palmeiras. Vitor Hugo acertou um lançamento de 50 metros para Lucas, que dominou e cruzou rasteiro para Barrios, mas o paraguaio não alcançou.

Com Egídio no lugar de Zé Roberto, poupado, o Verdão voltou para a etapa final controlando a partida, mas sem imprimir tanta velocidade. O time foi cozinhando o Grêmio até dar o bote, que foi fatal. Aos 13 minutos Robinho cruzou para Gabriel Jesus, que dominou no peito já deixando para Rafael Marques chegar batendo: 3 a 1.

O terceiro gol deu ainda mais tranquilidade ao Palmeiras. Aos 18 minutos a vitória só não virou goleada porque Tiago fez ótima defesa numa bomba de Robinho. Aos 24, após sobra de uma cobrança de falta, Arouca pegou de primeira e quase tirou a bola do estádio municipal.

Aos 28 minutos mais uma investida do Verdão. Robinho enfiou para Barrios mas Lucas Ramon travou na hora certa. Aos 31, talvez cedo demais, Marcelo Oliveira trocou Arouca por Amaral. Aos 35 minutos Douglas enfiou para Heverton, o atacante saiu na cara de Prass, que fez ótima defesa. Aos 37 a terceira mudança no Palmeiras: muito aplaudido, Robinho foi substituído por Allione.

A partida estava tranquila demais até que ais 38 minutos, num cruzamento despretensioso da esquerda a bola bateu na coxa e depois na mão de Amaral; o volante estava na área e o juiz resolveu assinalar pênalti. Luan cobrou no ângulo direito de Prass: 3 a 2.

O segundo gol, novamente doado pelo Palmeiras, recolocou a equipe gaúcha no jogo. Os cinco minutos finais e os cinco de acréscimo foram de tentativa de pressão gremista e de bicões do Verdão, que apoiado por mais de 23 mil torcedores conseguiu segurar a importante vitória.

Com o resultado positivo - o terceiro seguido no campeonato, a equipe vai a 44 pontos e provisoriamente retorna ao G4 na quarta colocação (São Paulo e Flamengo podem passar).

Agora o Verdão dá um tempo no Brasileirão pois às 19h30 de quarta-feira (23/09) enfrenta o Internacional pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Beira-Rio.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 3 x 2 Grêmio
- Ficha técnica de Palmeiras 3 x 2 Grêmio
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!