Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 23/09/2015 - 21:25h.
Verdão joga melhor que o Inter, perde pênalti mas traz empate com gol
Time de Marcelo Oliveira é superior, desperdiça muitas oportunidades mas fica a um 0 a 0 da semifinal da Copa do Brasil.

Conforme o esperado o jogo começou com o Internacional tomando a iniciativa, e municiado por faltas bobas cometidas pelo Palmeiras, criando algumas boas oportunidades de gol. Aos 2 minutos Vitinho levantou na área e Amaral mandou para escanteio. Após a segunda cobrança seguida executada por Vitinho, Nilton escorou sozinho, por cima.

A resposta do Verdão veio na mesma moeda; aos 5 Robinho cobrou falta e Jesus, de costas, desviou para fora. Aos 6 minutos Egídio descolou bom passe para Dudu, que poderia ter passado para Barrios, mas preferiu finalizar de bico, fácil para Alisson. A partida ficou aberta. Aos 8 Vitinho fintou seu marcador e bateu para boa defesa de Prass.

Aos 16 minutos Alex surgiu livre na área e de pé direito, que não é o bom, fuzilou; Prass desviou o suficiente para mandar para escanteio. Aos 18 Lucas cruzou e quase da linha da grande área Barrios cabeceou para fora. A essa altura o Palmeiras já era superior.

Com mais posse de bola, aos 26 minutos o Verdão perdeu a primeira grande oportunidade de inaugurar o marcador; Dudu roubou a bola no meio-campo, tabelou com Barrios e deu o gol de presente para o paraguaio, mas o goleiro cresceu e fez milagre. Na sequência da jogada Dudu foi derrubado por Ernando dentro da área, o árbitro marcou o pênalti mas novamente Barrios parou em Alisson.

As chances desperdiçadas pelo Palmeiras fizeram a torcida presente ao Beira-Rio voltar a cantar, e o Inter ressuscitou. Logo no contra-ataque da penalidade Nilton perdeu ótima chance. Aos 33 o juiz inventou uma falta de Lucas na entrada da área, Vitinho cobrou e fez Prass trabalhar. Aos 34 Alex cobrou escanteio e Rodrigo Dourado foi no terceiro andar, mas a conclusão saiu por cima. Aos 45 Alex tentou de longe e viu a bola ganhar efeito passar perto do travessão.

No segundo tempo a equipe gaúcha voltou mais ligada. Aos 5 minutos Vitinho cruzou, Jackson olhou e Valdivia finalizou por cima. Aos 8 Amaral ficou observando Alex ajeitar a bola; o meia não foi incomodado e soltou uma bomba que morreu no ângulo esquerdo de Prass: 1 a 0.

Precisou sofrer o gol para o Palmeiras atacar. Aos 11 minutos Gabriel Jesus recebeu na área e mesmo sem ângulo acertou o travessão. Para segurar o ímpeto alviverde, aí foi a vez do Internacional tentar cadenciar a partida. Após um período de marasmo, aos 25 o técnico Marcelo Oliveira resolveu mexer no time. E foram duas alterações de uma vez: Rafael Marques e Cristaldo entraram nos lugares de Arouca e Lucas Barrios, respectivamente.

A mudança surtiu efeito menos de dois minutos depois. Aos 27 Egídio cruzou da esquerda, ninguém foi na bola, que sobrou para Lucas; o lateral cruzou de primeira na cabeça de Rafael Marques, que marcou um belo gol: 1 a 1. O Inter sentiu e quase sofreu a virada pouco depois. Aos 31 Lucas cruzou, Dudu deixou para Jesus que fintou Alisson; o goleiro acertou o Palmeirense com o joelho, mas o atacante preferiu dar sequência, quando viu que não alcançaria a bola, porém, se jogou, aí o árbitro não assinalou a penalidade, que existiu.

Mal em campo, os mandantes só voltaram a chegar perto da meta de Prass aos 33 minutos num chute torto de Vitinho. Aos 34 Robinho cobrou escanteio, Amaral desviou mas Alisson estava atento. Aos 38 Marcelo queimou a última alteração: Allione substituiu Jesus. Diferentemente dos outros jogos, no entanto, desta vez o argentino não entrou bem.

Os últimos minutos mais acréscimo foram do Palmeiras satisfeito com o empate e do Inter desesperado para jogar a bola na área; o árbitro ajudou assinalando faltas inexistentes, mas em nenhuma delas a meta de Prass foi ameaçada.

Assim foi o jogo no Beira-Rio; o empate acabou sendo um ótimo resultado para o time de Argel, mas será o Palmeiras que terá a vantagem de jogar por um 0 a 0 na semana que vem para avançar à semifinal.

Domingo (27/09) o Verdão enfrenta o São Paulo no Morumbi. O clássico, válido pela rodada 28 do Brasileirão, está marcado para 16h.

Notícias relacionadas:

- Notas de Internacional 1 x 1 Palmeiras
- Ficha técnica de Internacional 1 x 1 Palmeiras
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!