Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 27/09/2015 - 17:56h.
Robinho faz golaço, Verdão empata em 1 a 1 com o São Paulo e se mantém no G4
Palmeiras não joga bem mas arranca o empate nos acréscimos com outra pintura de Robinho sobre o rival.

O São Paulo aproveitou o fato de ser mandante para iniciar a partida tomando a iniciativa. Aos 7 minutos Michel Bastos arriscou de fora da área e levou perigo. Aos 12, após um bicão da defesa, Prass saiu errado e evitou ser encoberto pela boa com um toque de mão quase fora da grande área; na sobra Rogério bateu para fora. No lance seguinte Ganso recebeu de Michel Bastos e também errou o chute.

Muito mal, o Palmeiras apenas observada o rival jogar. Aos 18 minutos Michel Bastos cobrou escanteio e Carlinhos escorou de cabeça, para fora. Aos 19 Thiago Mendes experimentou de longe e fez Prass praticar boa defesa. Aos 21 foi a vez de Carlinhos testar o goleiro Palmeirense, que mandou para escanteio.

De tanto insistir, aos 24 minutos o São Paulo conseguiu abrir o placar com Rogério, mas o atacante estava impedido e lance foi corretamente anulado. Aos 28 novamente Michel Bastos apareceu bem, desta vez em cobrança de falta; Fernando Prass evitou o 1 a 0 com uma bela defesa.

O Verdão finalizou pela primeira vez apenas aos 29 minutos, e quase foi fatal; Andrei Girotto cruzou para Robinho, que de cabeça acertou o travessão. O lance deu uma esfriada no São Paulo, que só voltou a criar uma oportunidade aos 44 num chute de Bruno que saiu por cima.

Na última jogada de perigo do primeiro tempo, aos 45 minutos, o Palmeiras poderia ter feito o gol se o árbitro desse vantagem em uma falta sobre Gabriel Jesus; Rafael Marques sairia na cara do goleiro, mas o juiz parou o jogo e prejudicou o Verdão. Na cobrança da falta Egídio mandou para fora.

Na etapa final o Verdão voltou com João Pedro no lugar de Andrei Girotto, deslocando Lucas para o meio-campo. Em função da alteração ou não, o time voltou mais ligado e finalizou logo no primeiro minuto com Rafael Marques. Aos 5, porém, o São Paulo respondeu com um chute de Rogério que tirou tinta da trave direita de Prass.

Aos 7 minutos Ganso tentou colocado, para fora. Aos 14 Gabriel Jesus cruzou para Rafael Marques, que ajeitou para Robinho, o meia finalizou, a bola desviou e sairia em escanteio se Gabriel Jesus conseguisse proteger, mas o garoto vacilou, foi desarmado por Thiago Mendes que iniciou um contra-ataque fatal. Ganso serviu Carlinhos que bateu no canto esquerdo de Prass: 1 a 0.

Atrás no placar, o Palmeiras tentou adotar uma postura mais ofensiva, mas encontrou um São Paulo jogando com muita disposição e marcando firme. Aos 19 e 23 minutos o técnico Marcelo Oliveira ainda promoveu mais duas alterações: Alecsandro e Kelvin entraram nos lugares de Barrios e Lucas, respectivamente, mas quase nada mudou.

Afobado, o time mal conseguia trocar três passes seguidos, enquanto que o rival, satisfeito com a vantagem, mantinha a posse de bola com tranquilidade. Apenas nos últimos minutos o Palmeiras conseguiu articular algumas jogadas. Aos 45 Egídio cobrou falta e Jackson escorou de cabeça por cima. Aos 46 Kelvin recebeu na área e bateu torto.

O clássico caminhava para seu final quando aos 48 minutos Rogério Ceni errou ao sair jogando e Robinho bateu por cobertura, marcando outro golaço sobre o rival: 1 a 1. Com o empate o Verdão vai a 45 pontos, mantém os 2 de vantagem sobre o São Paulo e permanece no G4.

Quarta-feira (30/09) o Verdão recebe o Internacional podendo empatar em 0 a 0 para avançar à semifinal da Copa do Brasil. O jogo está marcado para 22h, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de São Paulo 1 x 1 Palmeiras
- Ficha técnica de São Paulo 1 x 1 Palmeiras
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!