Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 17/10/2015 - 20:27h.
Sem vários titulares, Palmeiras vence o Avaí por 3 a 1 e volta ao G4
Mistão reabilita o Verdão no Brasileirão; time vai a 48 pontos e dorme na quarta colocação.

Apesar do gramado ruim, o jogo começou movimentado na Ressacada, com os dois times procurando o gol. Aos 2 minutos Marquinhos cruzou, André Lima finalizou de primeira e parou numa ótima defesa de Fernando Prass. A resposta do mistão do Palmeiras veio aos 8; Mouche cruzou para Cristaldo mas Nino Paraíba chegou antes.

Aos 11 minutos Allione experimentou de fora da área mas errou por muito. Aos 13 Nino Paraíba cruzou e Léo Gamalho desviou de cabeça, para fora. A partida era franca. Aos 16 minutos, após boa jogada pela direita, o Verdão abriu o placar. Mouche enfiou para Cristaldo, que não foi fominha e deu o gol de presente para Gabriel Jesus: 1 a 0.

Atrás no marcador, o Avaí sentiu e só não sofreu o segundo logo na sequência porque Cristaldo chutou para fora após um bom passe que recebeu de Jesus. Aos 20 outra boa chance, desta vez pela esquerda: o camisa 33 teve nova oportunidade de devolver o presente para Cristaldo, mas colocou muita força na bola. Aos 22 Allione voltou a tentar da entrada da área, mas novamente errou o alvo.

Dos 22 aos 40 minutos tanto Palmeiras quanto Avaí passaram a abusar dos bicões e das faltas, tornando o jogo fraco. Aos 40 Léo Gamalho cruzou e Marquinhos, de costas, escorou de cabeça para fora. Antes do primeiro tempo terminar o Verdão ainda reclamou com razão de um pênalti de Emerson em Gabriel Jesus, mas o árbitro ignorou.

Na etapa final, com Amaral no lugar de Andrei Girotto, o Palmeiras voltou criando as melhores oportunidades. Aos 2 minutos, após confusão na área, Mouche bateu prensado. Aos 6 outra chance para o argentino; ele pegou de primeira dentro da área e fez Wagner praticar boa defesa.

O Avaí respondeu aos 11 minutos com Renan, que surgiu de surpresa dentro da área depois de um cruzamento vindo da direita, mas o chute dele saiu à esquerda de Prass. A chance perdida pelos mandantes não abalou o Verdão. Aos 14 minutos Allione tocou para Cristaldo, o argentino finalizou mas Wagner estava atento. Na cobrança de escanteio, porém, o goleiro nada pôde fazer; Allione cobrou, Marquinhos furou e Cristaldo apenas conferiu: 2 a 0.

O jogo ficou com ares de definido. Aos 17 minutos Jesus e Allione tabelaram bonito, mas na hora do último passe o camisa 33 errou. Aos 20 Egídio arriscou de primeira, de longe, e errou por muito. Aos 22 O Avaí tentou reagir com Rômulo, mas a finalização saiu fraca demais.

Já com Dudu em campo (entrou pouco antes no lugar de Mouche), aos 23 minutos o Verdão acabou sofrendo um gol após descuido de todo sistema defensivo. Roberto recebeu livre pela direita e cruzou para André Lima; o atacante dominou, girou e fuzilou: 2 a 1. O empate do Avaí só não saiu pouco depois, aos 25, porque Fernando Prass defendeu outra finalização de André Lima de dentro da área, desta vez de bicicleta.

A chance perdida dos catarinenses serviu para o time do técnico Marcelo Oliveira acordar. Aos 32 minutos Thiago Santos lançou Dudu, Emerson e Romário se atrapalharam e a bola sobrou para o camisa 7, que passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio: 3 a 1. O terceiro gol alviverde sepultou de vez a esperança do Avaí e da torcida, que começou a ir embora do estádio.

Com a partida definida, ainda deu tempo de Marcelo trocar Allione por Rafael Marques e de Jesus desperdiçar a chance de transformar a vitória em goleada aos 43 minutos; o atacante recebeu ótimo passe de Rafael e fez o certo, definiu de primeira, mas Wagner foi mais feliz. Com a vitória o Palmeiras se reabilita no Brasileirão, vai a 48 pontos e retoma provisoriamente a quarta colocação.

Quarta-feira (21/10) o Verdão começa a decidir uma vaga na final da Copa do Brasil diante do Fluminense. O primeiro jogo será no Maracanã, às 22h.

Notícias relacionadas:

- Notas de Avaí 1 x 3 Palmeiras
- Ficha técnica de Avaí 1 x 3 Palmeiras
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!