Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 13/02/2016 - 18:57h.
Reservas baixam o nível e perdem para o Linense em pleno Allianz Parque
Palmeiras, que vinha de dois empates seguidos, volta a apresentar um futebol sofrível e é superado por 2 a 1.

Com apenas Fernando Prass e Vitor Hugo de titulares, o Verdão iniciou o jogo partindo para cima do Linense. Aos 3 minutos João Pedro cruzou para Allione, da marca do pênalti e livre de marcação, chutar em cima do goleiro Oliveira. Aos 4 Egídio cruzou na cabeça de Rafael Marques, que escorou para fora.

A boa impressão dos reservas, porém, parou por aí. Só aos 22 minutos o time voltou a finalizar, e foi numa tentativa fraca de João Pedro. Aos 35 um lance polêmico: Allione deu bom passe para Alecsandro, que dividiu com Marcão; o zagueiro do Linense colocou as duas mãos no peito do atacante, que caiu. O juiz assinalou pênalti e Alecsandro converteu: 1 a 0.

Os quase 21 mil Palmeirenses presentes ao Allianz Parque ainda comemoravam quando aos 38 minutos Felipe Souto lançou, Vitor Hugo vacilou na marcação, Pottker dominou e de bico tirou de Fernando Prass: 1 a 1.

Antes do fraco primeiro tempo terminar cada time ainda desperdiçou uma boa oportunidade. O Palmeiras aos 42 minutos com Allione, que tentou cruzar e quase enganou o goleiro, já o Linense aos 47 numa jogada trabalhada; Thiago Humberto tabelou e bateu bonito, rente ao travessão de Fernando Prass.

Com Régis no lugar de Moisés, o Verdão voltou para a etapa final tentando trabalhar mais a bola. A primeira finalização, no entanto, foi do Linense. Aos 6 minutos Marcão bateu de longe, por cima. A resposta alviverde veio aos 9; Egídio enfiou para Alecsandro dominar e bater com desvio, para fora.

Aos 11 minutos, pouco antes de ser substituído por Erik, Rafael Marques soltou a bomba de canhota, assustando a meta de Oliveira. Aos 14 e 18 minutos Allione finalizou duas vezes, a primeira sem perigo e a segunda numa cobrança de falta direto. Aos 20 Marcelo Oliveira queimou a última alteração: Cristaldo entrou no lugar de Alecsandro.

Mesmo sem jogar bem, o Palmeiras seguiu em busca da vitória. Aos 21 minutos Régis cobrou falta, por cima. Aos 24 Erik recebeu lançamento, dominou e chutou forte de canhota, mas o goleiro estava atento e defendeu em dois tempos. Aos 34 Egídio enfiou para Cristaldo, que furou.

O segundo gol do Verdão parecia amadurecer, mas aos 35 minutos quem balançou as redes foi o Linense. Thiago Humberto lançou Pottker, que ganhou na corrida de Vitor Hugo e bateu na saída de Prass: 2 a 1.

Perdendo o jogo, o time de Marcelo Oliveira se entregou de vez e apenas nos acréscimos criou uma chance para ao menos empatar, mas Erik perdeu chance incrível debaixo do travessão. Assim foi a primeira derrota do Verdão no Paulistão e na temporada; o time permanece com 5 pontos e pode perder a liderança do grupo.

Agora o foco é na Libertadores. Terça-feira (16/02), pela primeira rodada do Grupo 2, o Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o River Plate. O jogo está marcado para 21h45, horário de Brasília.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 1 x 2 Linense
- Ficha técnica de Palmeiras 1 x 2 Linense
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!