Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 29/07/2017 - 20:52h.
Sem dificuldade, Verdão vence o Avaí por 2 a 0 no Allianz Parque
Dudu, autor de um gol, foi o destaque do Palmeiras; Deyverson também deixou o seu na estreia diante da torcida.

Disposto a manter o bom momento no Brasileirão, o Verdão iniciou o jogo partindo para cima do Avaí. Logo aos 26 segundos Mayke cruzou para Deyverson, mas o goleiro se antecipou e ficou com a bola. Aos 2 minutos outra investida pela direita: Mayke cruzou para Guerra, que ficou reclamando um pênalti de Capa; na sobra Róger Guedes bateu para fora.

Só dava Palmeiras. Aos 8 minutos Alemão afastou mal uma cobrança de escanteio e Jean finalizou de primeira, mas errou o alvo por muito. A pressão surtiu efeito aos 10 minutos quando Dudu recebeu de Guerra na entrada da área, deixou o zagueiro no chão e bateu no canto esquerdo baixo de Douglas: 1 a 0.

A frente no placar, o time do técnico Cuca diminuiu um pouco a intensidade, mas não deixou de ter o controle da partida. O Avaí só foi chegar perto da meta de Jailson aos 20 minutos num chute colocado de Simião que saiu à direita do goleiro Palmeirense. Para não deixar o adversário crescer, o Verdão respondeu rapidamente: aos 23 Guerra recebeu de Róger Guedes e soltou a bomba, por cima. Após o chute o venezuelano sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído por Raphael Veiga.

Aos 30 minutos o Avaí chegou com relativo perigo, mas graças a uma ajudinha de Mina, que afastou mal um cruzamento da direita; a bola ganhou efeito e saiu em escanteio rente ao travessão. Novamente o Palmeiras não se intimidou e seguiu controlando o jogo. Aos 34 minutos, após uma envolvente troca de passes, saiu o segundo gol: Bruno Henrique tocou para Raphael Veiga que de primeira deixou Deyverson em boa condição para finalizar; o atacante foi rápido e bateu no contrapé do goleiro: 2 a 0.

Valentes, os visitantes tentaram reagir aos 39 minutos numa cobrança ensaiada de falta executada por Juan, mas o veterano errou o alvo. Aos 42 minutos, em um rápido contra-ataque, Bruno Henrique arriscou de longe e viu a bola passar perto da trave esquerda. A situação para o Avaí ficou pior aos 45 quando Juan recebeu um cartão amarelo por reclamação; como ele não parou de resmungar, acabou expulso pelo árbitro.

Na etapa final, com uma vantagem confortável no placar e com um jogador a mais, o Verdão optou por não imprimir um ritmo muito forte. Aos 4 minutos Mayke deu uma assistência involuntária para Joel ao tentar desarmá-lo; o atacante ficou livre para finalizar mas por sorte errou o alvo.

A primeira investida alviverde no segundo tempo foi aos 5 minutos num chute fraco de Raphael Veiga, à esquerda do goleiro. Aos 7 uma jogada mais trabalhada: Róger Guedes recebeu de Mayke e cruzou para Dudu, que ajeitou de calcanhar para Jean, mas o camisa 2 passou da bola.

Aos 9 minutos Jean arriscou de fora da área e viu a bola passar muito perto da trave direita de Douglas. Aos 12 Joel surpreendeu ao bater com estilo da entrada da área; Jailson foi buscar. Cinco minutos depois o técnico Cuca promoveu a segunda alteração por lesão: Mina, com dores na região lombar, deu lugar a Edu Dracena.

Mesmo sem muita intensidade, o Palmeiras seguiu criando as principais oportunidades. Aos 26 minutos Bruno Henrique cobrou falta da entrada da área, por cima. Aos 29, para tentar dar um gás extra à equipe, Cuca trocou Róger Guedes por Keno. Aos 33 o atacante foi lançado por Jean e ficaria em ótima condição, mas ele não conseguiu dominar.

No lance seguinte Mayke recebeu na área, fintou seu marcador e bateu de canhota, balançando a rede pelo lado para fora. Aos 36 minutos Dudu cruzou para Keno escorar fraco, no meio do gol, mas o goleirão quase aceitou.

Como o terceiro gol não saiu, nos minutos finais o Palmeiras diminuiu de vez o ritmo à espera do apito final. Com a vitória o time vai a 29 pontos, aumenta para 4 a série invicta no Brasileirão e ganha provisoriamente uma posição (de 5º para 4º).

O próximo desafio do Verdão será contra o Botafogo, às 21h45 de quarta-feira (02/08), no Nilton Santos.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 2 x 0 Avaí
- Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Avaí
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!