Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 12/10/2017 - 22:58h.
Palmeiras abre 2 a 0, mas cede o empate ao Bahia no Pacaembu
Time de Cuca joga bem apenas por 17 minutos e acaba perdendo mais 2 pontos como mandante.

O Verdão iniciou o jogo fazendo os mais de 25 mil Palmeirenses presentes ao Pacaembu comemorarem. Logo no primeiro minuto Deyverson cruzou da esquerda, Moisés resvalou e Willian, como um centroavante, completou: 1 a 0. Marcando sob pressão, o time do técnico Cuca sufocava o Bahia. Aos 4 minutos Bruno Henrique bateu rasteiro, nas mãos de Jean.

Aos 10 minutos Moisés cobrou lateral na área e Edu Dracena desviou para fora. Aos 17, em jogada ensaiada de falta, Willian recebeu de Egídio e bateu de primeira, à esquerda do goleiro. No contra-ataque dessa jogada, Mendoza recebeu sozinho na área e bateu cruzado para boa defesa de Fernando Prass.

A chance criada animou o Bahia. Aos 22 minutos, após cobrança de falta, Vinícius pegou a sobra de dentro da área e soltou a bomba, mas Prass estava atento. As duas investidas dos visitantes naturalmente esfriaram o ímpeto Palmeirense. Aos 35 minutos Zé Rafael bateu prensado, fácil para Prass.

A resposta do Verdão não demorou e foi fatal. Aos 38 minutos Bruno Henrique arrancou em velocidade, tocou para Deyverson, o atacante cruzou para Tchê Tchê, que ajeitou de peito para Willian finalizar torto, mas a bola sobrou para Bruno Henrique bater sem chance de defesa para Jean: 2 a 0. Golaço.

Novamente o Bahia não se intimidou e tentou reagir ainda na etapa inicial. Aos 41 minutos Juninho chutou forte da entrada da área, por cima. Aos 46 minutos Vinícius cruzou e Prass mandou para escanteio. Após a cobrança, Edigar Junio subiu livre e descontou: 2 a 1. Logo depois o árbitro encerrou o movimentado primeiro tempo.

Confiante com o gol que marcou no final da etapa inicial, o Bahia voltou para o segundo tempo tentando surpreender o Palmeiras. No primeiro minuto Renê Junior arriscou de longe, sem direção. Aos 5, Zé Rafael ganhou de Egídio e bateu da entrada da área; Prass fez boa defesa.

A resposta do Verdão veio aos 6; após rebote em cobrança de falta, Thiago Santos isolou. Aos 12 minutos, após a torcida voltar a implicar com Deyverson, Cuca o trocou por Borja. Sete minutos depois Egídio cobrou bem uma falta pela esquerda; Borja, Edu Dracena e Juninho não alcançaram por pouco.

Ainda dentro do minuto 22 o Palmeiras perdeu outra boa oportunidade. Willian deu ótimo passe para Dudu, que ganhou do goleiro mas tentou finalizar de calcanhar, batendo em cima do adversário. Querendo mostrar serviço, aos 24 minutos Borja brigou pela bola e bateu forte, à esquerda de Jean.

Aos 27 minutos Bruno Henrique sentiu cansaço e foi substituído por Felipe Melo, que ficou 78 dias sem ser aproveitado por Cuca. Já com o Pitbull em campo, o Verdão passou a ser pressionado pelo Bahia, que a partir dos 30 minutos foi com tudo em busca do empate. Aos 31 Edigar Junio ganhou da marcação e bateu forte; Prass defendeu em dois tempos.

Os sustos continuaram. Aos 34 minutos, após confusão na área, Rodrigo Becão bateu prensado e a bola quase encobriu Prass. Aos 36 Juninho chutou colocado e Prass foi buscar. Aos 40 minutos, para tentar explorar os contra-ataques, Cuca trocou Willian por Róger Guedes. No primeiro lance em campo, porém, o atacante cometeu pênalti em Mendoza. Edigar Junio cobrou muito bem: 2 a 2.

Com cinco minutos de acréscimo, quem esteve mais perto de marcar o gol da vitória foi o Bahia. Aos 47 minutos Mendoza soltou a bomba de longe, a bola ganhou efeito e Prass espalmou para escanteio, que não resultou em nada. Aos 49, em rápido contra-ataque, Mendoza cruzou para Régis perder gol feito. Foi o último lance do jogo.

Com o empate em casa o time do técnico Cuca vai a 44 pontos e se mantém na quinta colocação, posição que vale vaga direto para a Libertadores porque o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, está no G4.

Domingo, dia 15/10, o Palmeiras visita o Atlético-GO. Em função do início do horário de verão, a partida será realizada às 17h.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 2 x 2 Bahia
- Ficha técnica de Palmeiras 2 x 2 Bahia
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!