Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 15/02/2018 - 22:51h.
Borja marca duas vezes, mas Verdão cede o empate ao Linense e perde os 100% de aproveitamento
Camisa 9 confirma boa fase, mas Palmeiras tem atuação apática e desperdiça os 2 primeiros pontos no Paulistão.

Com Guerra de titular no lugar de Willian, o Verdão iniciou o jogo tocando a bola, esperando o momento certo para dar o bote, o que não demorou para acontecer. Aos 3 minutos Guerra fez um lançamento de três dedos para Borja; o colombiano invadiu a área e chutou cruzado, por baixo do goleiro Vitor, que deu uma colaborada: 1 a 0.

Aos 5 minutos, após jogada iniciada por Lucas Lima pela esquerda, Guerra deixou passar para Dudu, que perdeu o equilíbrio no momento da finalização. Aos 10, Marcos Rocha fintou seu marcador e cruzou para Dudu escorar de cabeça, alto demais, fácil para Vitor.

O Linense só foi incomodar a meta de Jailson aos 12 minutos, quando Danielzinho arriscou da entrada da área; Antônio Carlos interceptou no meio do caminho, mandando para escanteio, que não resultou em nada. Aos 16 foi a vez de Bileu arriscar de longe, sem direção.

Já com o Palmeiras mais "tranquilo" em campo, aos poucos os visitantes foram equilibrando a posse de bola, que chegou a ser 80% alviverde. Aos 20 minutos, em cobrança de falta executada por Eduardo, a barreira ajudou Jailson em duas oportunidades. Aos 26, Marcos Rocha tabelou com Lucas Lima e cruzou para Borja, mas a defesa cortou antes. Na cobrança de escanteio ensaiada, Dudu recebeu de Lucas Lima e tentou o cruzamento rasteiro, mas a defesa voltou a bloquear.

Mesmo num ritmo cadenciado, a partida era movimentada. Aos 28 minutos Marcão arriscou um chute de primeira e exigiu de Jailson grande defesa. Aos 34, após bate-rebate na entrada da área, Tchê Tchê soltou a bomba, por cima. Aos 37 minutos Dudu deu bom passe para Lucas Lima, que foi travado na hora de finalizar.

O primeiro tempo caminhava para seu final quando aos 43 minutos Borja cometeu falta na intermediária; o Linense mandou todo mundo para a área. Após a cobrança, Adalberto dividiu com Antônio Carlos e sem querer, de costas, encobriu Jailson: 1 a 1. Faltou tempo para o Verdão reagir.

Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final apostando na mudança de atitude, mas foi do Linense a primeira oportunidade de gol. Aos 5 minutos Wilson arriscou de longe e viu a bola passar perto da trave direita de Jailson.

A resposta alviverde não demorou e foi fatal: aos 6 minutos Marcos Rocha deu linda assistência para Borja, que ganhou do goleiro e mesmo sem ângulo chutou para o gol: 2 a 0. Aos 10, talvez empolgado pelo passe, Marcos Rocha vacilou no meio-campo e o Linense armou um rápido contra-ataque, encerrado com outra bomba de Wilson que assustou Jailson.

Para não deixar o adversário crescer, repetindo o que aconteceu no primeiro tempo, o Verdão seguiu em busca de mais gols. Aos 17 minutos Lucas Lima cobrou falta com perigo, por cima. Aos 23 Felipe Melo errou um passe na entrada da área, a jogada prosseguiu e Murilo chutou forte para boa defesa de Jailson.

Aos 24 minutos Roger Machado trocou Guerra por Gustavo Scarpa. Aos 29 Giovanni ganhou dividida na entrada da área e bateu cruzado, para fora. No minuto seguinte Murilo também tentou a sorte de longe e foi feliz, já que a bola desviou em Thiago Martins e tirou totalmente Jailson da jogada: 2 a 2.

Imediatamente após o novo empate, Roger promoveu a segunda alteração: Dudu por Willian. Aos 34 minutos Scarpa levantou na cabeça de Borja, que parou em defesa de dois tempos de Vitor. Pouco depois, aos 38, a última substituição: Lucas Lima deu lugar a Keno.

Perdendo os 100% de aproveitamento, o Palmeiras se desorganizou. Aos 38 minutos Scarpa cobrou falta e Adalberto quase fez contra. Aos 39 Willian se precipitou ao chutar de fora da área quando a melhor opção seria o cruzamento. Aos 42 minutos, após levantamento de Marcos Rocha, Borja dividiu com o zagueiro e a bola morreu nas mãos do goleiro.

Com um bom resultado, o Linense, penúltimo colocado na classificação geral, tratou de abusar da cera nos minutos finais, enquanto que o Verdão não conseguiu criar uma boa tentativa para sair vitorioso. Assim foi a partida no Allianz Parque; o time de Roger Machado perdeu os 2 primeiros pontos no Paulistão, mas segue na liderança disparada do Grupo C com 19 pontos.

O Palmeiras volta a campo às 19h30 de domingo (18/02) para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 2 x 2 Linense
- Ficha técnica de Palmeiras 2 x 2 Linense
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!