Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 12/04/2018 - 00:43h.
Mesmo frustrado com o empate, Roger valoriza manutenção da liderança isolada
Na entrevista coletiva que concedeu após o empate com o Boca Juniors no Allianz Parque, o técnico Roger Machado admitiu a frustração com o gol sofrido nos acréscimos, mas ao mesmo tempo também valorizou o fato de o Palmeiras ter conseguido manter a liderança isolada do Grupo 8 da Libertadores.

"Obviamente que depois de ter trabalho bastante o jogo inteiro e conseguir o gol aos 44 minutos, sofrer o empate 2 minutos depois deixa um sabor amargo. Foi um jogo bem equilibrado, a gente não esperava facilidade. Jogo de marcação, com poucas chances de gol... O ideal seria os três pontos, mas é um ponto que nos deixa à frente na tabela" iniciou.

Em seguida o treinador citou outro ponto que enxergou como positivo: "Era um jogo difícil, não só pelo adversário, mas por vir da frustração de perder o título. A gente precisava se recuperar emocionalmente e nisto eu fiquei orgulhoso do que meu time fez em campo".

Por fim, Roger partiu em defesa do zagueiro Antônio Carlos, que falhou no lance do gol do Boca e que também havia falhado na final: "Mesmo com o erro que gerou o gol do Boca, ele ainda foi um dos melhores em campo. Temos de olhar, mas sem maximizar, porque é fácil jogar fora o que ele construiu o ano todo. Ele segue em alto nível e os equívocos fazem parte do futebol".

Antes de reencontrar o Boca pela Libertadores (no dia 25/04, na Argentina), o Verdão disputará dois jogos pelo Brasileirão: segunda-feira (16/04) contra o Botafogo, no Rio, e no domingo (22/04) contra o Internacional, em casa.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!