Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 13/04/2018 - 09:41h.
Roger não vê Lucas Lima em má fase, mas admite oscilação
Treinador atribui falta de regularidade do meia à maratona de jogos, mas discorda que ele esteja devendo.

Quando foi substituído por Moisés na metade do segundo tempo do jogo de quarta-feira contra o Boca Juniors, Lucas Lima escutou algumas vaias, que rapidamente foram abafadas por aplausos da maioria dos torcedores presentes ao Allianz Parque.

Vaiado ou aplaudido, porém, o fato é que o camisa 20 não apresentou nas últimas partidas o mesmo desempenho dos primeiros jogos do ano, por mais que essa não seja a avaliação do técnico Roger Machado.

"O jogador passa por altos e baixos dentro do jogo. Temos que entender que a gente vem de uma maratona de jogos a cada três dias que também é desgastante, por vezes o jogador não entra recuperado. Mas não vejo o Lucas em mau momento. Hoje (quarta-feira) completa 30 dias sem uma folga de um dia inteiro para recuperação" iniciou o treinador.

"Além do desgaste físico, tem o emocional, viemos de uma decisão pesada emocionalmente... Mas não vejo o Lucas em má fase, um jogo ou outro por vezes pode estar abaixo, mas não vejo ele muito abaixo do que vinha apresentando" completou.

Destinado também a Lucas Lima, o treinador finalizou adotando um discurso de que no futebol a frustração tem que ser rápida: "A gente conversa sempre, mas a vida do atleta e de quem trabalha com futebol é de muitas frustrações. Precisa recuperar o ânimo porque a vida e o esporte são assim. Existe o momento de abatimento, que no futebol ele tem que ser muito curto porque não há espaço para lamentar o que ficou para trás. Cair, levantar e estar forte para o próximo desafio".

Por enquanto Lucas Lima disputou 19 jogos com a camisa do Palmeiras, marcou 1 gol e deu 6 assistências, todas no Campeonato Paulista.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!