Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 13/04/2018 - 15:03h.
Roger pede que o Verdão esqueça polêmica do estadual para iniciar bem o Brasileirão
Treinador quer o time focado apenas no nacional: "Nesses momentos você precisa rapidamente se reerguer da frustração".

Depois de folgar por um dia e meio, o Palmeiras voltou a treinar na tarde de sexta-feira, iniciando a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para 20h de segunda contra o Botafogo, na casa do adversário.

Antes de comandar uma atividade com bola o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva, e como não poderia deixar de ser ele falou sobre o aspecto emocional do time, que há menos de uma semana perdeu em casa o título do Campeonato Paulista com interferência direta da arbitragem.

Mirando um bom início no nacional, Roger pediu que o Verdão enquanto time de futebol vire de vez a página, deixando eventuais desdobramentos a cargo da diretoria: "Tem que virar. Não há tempo. Salientei para os atletas que em 25 anos como profissional, joguei 20 brasileiros, ganhei 1. Os outros 19 você administra frustração. Nesses momentos você precisa rapidamente se reerguer da frustração, precisamos estar em campo rapidamente. No futebol você tem a oportunidade de mudar a história a cada 3 dias. Fico imaginando o atleta de grande rendimento que queima a largada numa Olimpíada, que só terá nova chance em 4 anos. Somos felizardos".

Para o técnico, o que foi feito até agora em 2018 não deve ser esquecido ou jogado fora: "A análise até esse momento, se a gente se apegar só aos números, é um percentual alto de avanço, mas também temos de analisar a derrota na final do Campeonato Paulista. O que vejo nesse momento é a equipe oscilando em pequenos detalhes mas com viés de crescimento alto".

Roger completou: "No último jogo enfrentamos uma equipe, dura, qualificada, um jogo justo que se tivesse um vencedor seria o Palmeiras. Agora se inicia outra competição que a gente sabe que teremos 12 jogos até a Copa, e muita coisa se decidirá nesse período. É iniciar forte, contra um Botafogo motivado, campeão carioca, e a gente motivado por iniciar um campeonato que esperamos muito também" concluiu.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!