Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 05/07/2018 - 19:37h.
Confirmado: Borja passará por cirurgia e desfalcará o Palmeiras por até 45 dias
Atacante, que já sofria com problema no joelho direito, teve agravada situação durante a Copa do Mundo.

Suspeita confirmada: conforme antecipou o médico Gustavo Maglioca em entrevista ao blog do jornalista Alexandre Praetzel, o atacante Miguel Borja vai mesmo precisar passar por uma cirurgia no joelho direito.

A chegada de Borja ao Brasil era esperada para sexta-feira, mas ele desembarcou hoje e foi direto para a Academia de Futebol, onde foi submetido a exames clínicos e de imagem, confirmando a necessidade da intervenção, que será realizada amanhã.

"Ele chegou em São Paulo e nossa equipe de ortopedia acabou de avalia-lo. Em virtude dos exames clínicos dele e dos exames de imagem, optamos por fazer uma artroscopia para tratar a lesão do menisco medial do joelho" disse o doutor, ao site GazetaEsportiva.

Borja já sofria com dores no joelho desde antes do mundial; ele chegou a atuar pelo Verdão com infiltração, e em outros jogos, foi poupado. Na última sexta-feira, num treino da seleção colombiana, o atacante sofreu um trauma no local e acabou vetado para a partida contra a Inglaterra, que selou a eliminação da Colômbia da Copa.

A cirurgia a que Borja será submetido não é complexa, e o prazo de recuperação é de 30 a 45 dias, ou seja, o camisa 9 voltará a atuar no final do mês de agosto, possivelmente a tempo de atuar na segunda partida das oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño, marcada para 30/08, no Allianz Parque.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!