Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 06/07/2018 - 10:29h.
PTD conversa com Fabrício, artilheiro do Sub-17 que caminha para quebrar o recorde de Gabriel Jesus
Conheça um pouco mais do atacante que acumula incríveis 25 gols em 11 jogos disputados no Campeonato Paulista da categoria.

Por Anderson Brito - Especial para o PTD
@AndersonBrito9


Despontando como outra grande promessa da base, o atacante Fabrício, do Sub-17, caminha a passos largos para quebrar o recorde de gols do ex-Palmeirense Gabriel Jesus, que é o maior artilheiro da história do Campeonato Paulista da categoria com 37 gols marcados em 22 jogos na edição de 2014.

O menino humilde de Ibotirama-BA, destaque desde o sub-15, contou um pouco da sua história para o Palmeiras Todo Dia. Confira abaixo a entrevista.

Onde você jogava antes do Palmeiras? Como foi sua chegada? Fez avaliação?

Eu jogava na em uma escolinha de futebol chamada CFA Braunão, em Bom Jesus da Lapa-BA. Surgiu essa oportunidade maravilhosa de fazer o teste no Palmeiras e graças a Deus consegui me destacar e ser aprovado.

Como foi a adaptação à cidade de São Paulo e conviver com a distância da família?

Já estou acostumado com a cidade, fico no alojamento do clube e estou estudando também. A distância da família é difícil, mas é por algo que sempre sonhei e algo que eles sempre me apoiaram para conseguir.

Você jogava antes mais como segundo atacante, como foi essa mudança para centroavante?

Realmente eu comecei jogando como atacante de beirada, cheguei até a jogar na função de volante, mas como finalizava muito bem, fui adiantado para a função de centroavante e estou gostando muito.

Em 2017 você já se destacou, marcou 20 gols no campeonato paulista sub-17, mesmo sendo o primeiro ano na categoria. Fale sobre isso e também sobre a conquista da Copa do Brasil da categoria, batendo o Corinthians na final.

O ano passado foi maravilhoso, marquei muitos gols no paulista, mas infelizmente não conseguimos o título. Tivemos a oportunidade de conquistar a Copa do Brasil, campeonato importante e com gosto especial por ser contra o rival.

Tem algum ídolo no futebol?

Sim, admiro muito o Cristiano Ronaldo. Me inspiro muito nele pelo estilo de jogo e pela carreira vitoriosa que ele construiu.

Vocês ganharam o Mundial de Clubes sub-17 esse ano. Como foi essa experiência?

Foi fantástico, batemos na trave nos anos anteriores, mas esse ano graças a Deus conseguimos o título tão importante. 

Esse ano você foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Como foi receber essa notícia?

Foi maravilhoso, um reconhecimento ao trabalho, uma conquista enorme. O Palmeiras sempre tem jogadores convocados, tem estrutura, isso ajuda muito. Acredito que eu fiz por merecer.

Já se deu conta que tem grandes chances de quebrar o recorde de gols do Gabriel Jesus, que marcou 37 gols em 22 jogos em 2014?

Sim, tenho essa noção. Vou continuar me dedicando e com a ajuda dos companheiros vamos em busca principalmente do título. Se o time conseguir o título e eu o recorde, melhor ainda.

Você já marcou 25 gols em 11 jogos. Esperava uma média tão alta de gols?

Eu não esperava essa média tão alta, mais de dois gols por jogo. Mas estou trabalhando muito para marcar os gols. Sempre com a ajuda dos companheiros de equipe e da comissão técnica.

Já pensa na Copa SP de 2019? Lembrando que é um título que o Palmeiras ainda não tem.

Sim, venho trabalhando bastante, passo a passo para ter a chance de estar entre os escolhidos para a Copinha. É uma competição muito importante para qualquer jogador, além de ser um título inédito para o Palmeiras.

Para finalizar, já se imaginou jogando pelo profissional no Allianz Parque lotado?

Eu sonho com isso todos os dias, jogar no Allianz Parque lotado, com a torcida gritando meu nome. Estou lutando para esse dia chegar.

Ficha técnica:
Fabricio do Nascimento Biato
Data de nascimento: 23/02/2001
Altura: 1,73m
Peso: 75 kg
Títulos: campeão paulista Sub-15 (2016), campeão da Copa do Brasil Sub-17 (2017) e campeão Mundial interclubes Sub-17 (2018).
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!