Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 07/08/2018 - 15:22h.
Gómez é apresentado, promete garra e diz que deve estrear no final de semana
Zagueiro ex-Milan explica escolha pelo Verdão e revela que está se recuperando de uma pequena lesão, por isso não vai estrear na Libertadores.

Contratado junto ao Milan por empréstimo de 1 temporada ao custo de 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões), o zagueiro Gustavo Gómez, de 25 anos, foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras na tarde de terça-feira, antes de um treino fechado comandado por Felipão.

O defensor iniciou comemorando a oportunidade de atuar pelo maior campeão do Brasil e explicando o motivo de ter tido poucas oportunidades na equipe italiana, que em 2016 pagou 8,5 milhões de euros ao Lanús para ter seu futebol.

"Primeiramente, estou muito feliz de estar aqui. Na primeira temporada no Milan joguei vários jogos, na última temporada não tive muitas oportunidades porque chegaram jogadores importantes, como Bonucci, mas tive várias partidas com a seleção, então não foi um ano sem jogar" disse o jogador, que vai usar a camisa número 15.

Em seguida Gómez, que é titular da seleção paraguaia (forma dupla com o ex-corintiano Balbuena), falou sobre seu estilo de jogo: "Sou um jogador forte pelo alto, que gosta de deixar tudo em campo por meus companheiros e pelo clube, com muita garra e atitude".

Para quem esperava ver sua estreia no jogo de quinta-feira contra o Cerro Porteño, no entanto, Gómez deu uma má notícia: "Tive uma pequena lesão na pré-temporada. Estou em transição. Acredito que no fim de semana (contra o Vasco) vou estar à disposição da comissão técnica, e ela decidirá se me utilizará ou não".

O novo reforço finalizou admitindo que negociou com algumas equipes, mas optou pelo Palmeiras: "Na verdade tive conversas com algumas equipes, como o Flamengo, mas eu já vinha falando com a diretoria do Palmeiras há algum tempo. O Palmeiras tem uma estrutura incrível que me surpreendeu muito".

Se Gómez atingir um número mínimo de jogos ao longo do próximo ano, o Verdão terá a obrigação de comprar seus direitos econômicos pagando mais 4,5 milhões de euros ao Milan (o equivalente a R$ 19,6 milhões).

Clique aqui e veja a ficha técnica de Gustavo Gómez.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!