Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 08/08/2018 - 10:07h.
Análise do Vitão: No Fio do Bigode
Confesso que o a contratação do Felipão em um primeiro momento causou-me imensa surpresa e muitas dúvidas.

Porém analisando todo o contexto, confesso que estou realmente animado com a volta do “Bigode” e os motivos exponho abaixo:

- Hoje o futebol brasileiro perdeu muito no que se refere à parte tática, os times que obtiveram sucesso nos últimos anos eram comandados por técnicos que tinham como maior característica serem motivadores. O Cuca deu uma entrevista muito legal para a Fox Sport dizendo que não foi bem na segunda passagem pelo Palmeiras, por que ele não estava bem, e se buscarmos em nossa memória recente vamos lembrar o semblante do mesmo em sua apresentação de 2017. Utilizei este exemplo para enaltecer a apresentação do Felipão: ele se demonstrou muito animado e motivado para quem sabe se tornar o maior técnico da nossa história.

- Nosso elenco demonstra uma apatia muito grande, com o Felipão eu tenho certeza de que neste quesito as coisas irão mudar.

- O Felipão aceitou a voltar para o futebol brasileiro, simplesmente por que o convite veio do Palmeiras, acredito no carinho do nosso técnico pelo time e torcida: ele não precisa disso em sua vida, veio sabendo que vai ser criticado mesmo acertando.

- A especialidade do Felipão são as copas, considerando Libertadores e Copa do Brasil, temos uma grande chance de termos sucesso nas duas competições.

- Nosso sistema defensivo é uma porcaria! O time do Palmeiras em 2011, mesmo sendo lastimável, terminou o brasileiro com a melhor defesa do campeonato: tenho certeza de que ele vai arrumar a nossa “cozinha”.

Isto posto e mesmo insatisfeito com as duas últimas partidas, mantenho a boa expectativa para a sequência da temporada e os ânimos estão renovados.

Para os mais novos que não conhecem o estilo Felipão, mesmo em 1999, onde tínhamos um elenco sensacional em muitos jogos passamos na “bacia das almas”: o sofrimento é eminente, mas existe uma esperança muito grande de sucesso.

A dualidade de se analisar a partida entre América x Palmeiras é algo que incomoda: particularmente não gostei quando vi a escalação inicial, porém, na entrevista coletiva o Felipão justificou a escalação considerando a opinião do departamento de fisiologia e realmente isso faz todo o sentido.

A partida foi razoável e o que posso destacar de melhor foi o ímpeto da equipe que melhorou substancialmente.

Precisamos ligar um alerta para os pênaltis: perdemos muitos pontos importantes e uma final de campeonato em casa por conta de incompetência, participando de duas copas temos grandes chances de termos nossa classificação decidida nos pênaltis.

Que o Felipão faça o seu milagre, seja escudo para o covarde do Galiotte e bote ordem no vestiário, que esse bando de moleques mimados entenda o que é ser Palmeiras, afinal, estão diante de um dos técnicos mais vencedores da nossa história e com moral para decidir qualquer situação no “fio do Bigode”.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!