Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 08/08/2018 - 15:05h.
Dracena quer manutenção do bom momento defensivo e gol fora contra o Cerro
Defesa está sem ser vazada há 3 jogos, mas ataque não funcionou nos últimos 2. Zagueiro vê time mais confiante com Felipão.

No hotel onde a delegação Palmeirense está hospedada em Assunção para o jogo de amanhã contra o Cerro Porteño, às 21h45, pelas oitavas de final da Libertadores, o zagueiro Edu Dracena atendeu a imprensa para falar da sua expectativa para o confronto.

Para o Verdão deixar a vaga encaminhada, o camisa 3 citou o roteiro ideal: a defesa não ser vazada e o ataque funcionar. A primeira parte é mais plausível, já que o time vem de 3 jogos sem sofrer gols, mas a segunda nem tanto, pois a equipe passou em branco contra Bahia e América.

"Para o setor defensivo funcionar, o ofensivo tem que ajudar. E vice-versa. Isso (ficar 3 jogos sem ser vazada) traz uma confiança grande, e esperamos manter isso por muito tempo, até porque na maioria dos jogos fazemos gols, por mais que nos últimos 2 não tenhamos feito. O importante é que estamos criando. Que a gente consiga fazer gols fora de casa" disse Edu, à ESPN Brasil.

O zagueiro minimizou os desfalques de Marcos Rocha e Willian, dois titulares: "Gostaríamos de ter todos jogadores, mas é importante eles se recuperarem porque esse mês será uma maratona, mas acreditamos muito nos jogadores que aqui estão. Cabe ao nosso treinador saber o melhor momento para escalar todo mundo".

Por fim, Edu também falou sobre a troca de comando técnico; ele acredita que com Felipão o Palmeiras ganha em moral e confiança: "Só  a presença dele, campeão do mundo, com história no Palmeiras, só dele estar ali no banco orientando, traz uma confiança. Que esse currículo que ele carrega no futebol nos ajude nessa Libertadores".

O jogo de volta contra o Cerro Porteño acontecerá em 30/08, no Allianz Parque. Até lá o Verdão vai disputar 4 jogos pelo Brasileirão e também já terá decidido a vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Bahia.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!