Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 19/09/2018 - 12:09h.
Paulistinha: sem batom na cueca, STJD nega impugnação da final
Em julgamento realizado no final da manhã de quarta-feira, o STJD negou por unanimidade o pedido do Palmeiras para impugnar da final do Paulistinha, quando o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza fez uso de interferência externa para desmarcar um pênalti legítimo sofrido por Dudu.

Mesmo diante das evidências apresentadas pelo Verdão, como imagens de membros da FPF usando celular no vestiário e no gramado, além de contradições no testemunho da equipe de arbitragem, os auditores entenderam que faltou uma prova cabal.

"Indícios são elementos de provas. Mas têm peso também. Marca de batom na lapela tem menos peso do que na cueca. Mas a certeza tem que ser inquestionável. Tenho impressão que houve interferência externa, mas me falta a convicção absoluta" declarou o auditor Auditor Mauro Marcelo Silva.

Já o auditor Ronaldo Piacente preferiu acreditar na palavra dos árbitros: "Os árbitros e assistentes negam. O que vejo nas provas apresentadas é que são suposições. Não é inequívoca". No total, foram 6 votos contra o pedido do Palmeiras.

O resultado já era esperado pelo Verdão, que promete não deixar o caso morrer. A próxima instância a ser acionada é o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!