Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 03/10/2018 - 23:35h.
Com Dudu inspirado, Verdão vence o Colo-Colo e confirma vaga na semifinal da Libertadores
Camisa 7 marcou um golaço e sofreu o pênalti convertido por Borja nos 2 a 0 em casa; adversário da próxima fase será Boca Juniors ou Cruzeiro.

Com Victor Luis no lugar de Diogo Barbosa, vetado em função de uma entorse no tornozelo direito, o Palmeiras iniciou o jogo administrando a vantagem obtida no Chile, ou seja, se arriscando apenas na boa e não dando espaços ao Colo-Colo. Aos 4 minutos Willian fez linda jogada individual ao chapelar Zaldivia dentro da área, mas na hora do passe para Dudu ele errou.

Aos 10 minutos Victor Luis cobrou uma falta de média distância direto nas mãos de Orion. Aos 20 Mayke tabelou com Moisés, entrou na área e soltou a bomba, por cima. Aos 29 Dudu cobrou escanteio, Borja subiu junto de Antônio Carlos e desviou rente ao travessão.

O jogo caminhava em ritmo lento até que aos 36 minutos Dudu resolveu acelerar. Literalmente. Barrios perdeu a bola no ataque, o camisa 7 avançou em velocidade e da entrada da área - de canhota - fuzilou a meta de Orion: 1 a 0. Golaço.

Apenas depois de ver a desvantagem agregada do placar aumentar para 3 a 0 é que o Colo-Colo fez Weverton trabalhar. Aos 38 minutos, depois de uma falta cobrada em direção à área, a defesa alviverde não conseguiu afastar e Insaurralde finalizou, mas encontrou o goleiro Palmeirense bem colocado para fazer boa defesa. Depois do susto o Verdão administrou o resultado até o encerramento da etapa inicial.

Precisando de gols, o Colo-Colo voltou para o segundo tempo menos preocupado com a marcação, deixando mais espaços para o Palmeiras atacar. E o time de Felipão soube tirar proveito. Aos 4 minutos Bruno Henrique cruzou para Borja desviar de cabeça, à direita do goleiro.

Aos 6 minutos Dudu foi pra cima da marcação até ser derrubado por Opazo dentro da área; pênalti corretamente assinalado pelo árbitro e convertido por Borja, que não marcava há 8 jogos: 2 a 0. Aos 12 minutos um susto: após falta para o Colo-Colo, Antônio Carlos subiu para tirar de Barrios e viu a bola passar perto do travessão.

No contra-ataque originado do lance anterior o Verdão perdeu ótima chance para aumentar a vantagem: Willian tocou para Victor Luis, que isolou. A melhor opção seria o passe para Bruno Henrique, que estava livre dentro da área. Aos 16 minutos a equipe visitante voltou a levar perigo numa cobrança de falta, desta vez com Opazo desviando rente ao travessão.

Tranquilo, o Palmeiras seguiu controlando o jogo e criando as melhores oportunidades. Aos 24 minutos Bruno Henrique carimbou a trave numa cobrança de falta que ele mesmo sofreu. Fazendo bom jogo, aos 26 o volante experimentou com a bola rolando, mas um zagueiro desviou no meio do caminho.

Aos 30 minutos Felipão promoveu de uma vez duas alterações: Dudu e Borja deram lugar a Hyoran e Deyverson, respectivamente. Aos 33 os dois que entraram quase fizeram o terceiro: Deyverson deu ótimo passe para Hyoran chutar cruzado, à direita do goleiro. Aos 34, após uma rápida tabela pelo meio-campo, Deyverson finalizou com o pé ruim, a bola foi desviada mas Orion conseguiu fazer a defesa.

Com a vitória garantida, aos 37 minutos Scolari trocou Willian por Jean. Aos 42 Valdivia girou pra cima da marcação de Thiago Santos e chutou por cima. Pouco depois o árbitro encerrou a partida no Allianz Parque.

Dezessete anos depois o Palmeiras voltará a disputar uma semifinal da Libertadores; a última vez foi em 2001. O adversário será definido na quinta-feira após o confronto entre Cruzeiro x Boca Juniors.

Sábado (06/10) tem outra decisão, mas pelo Brasileirão. Em disputa direta pela liderança, o Verdão visita o São Paulo em clássico marcado para 18h.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 2 x 0 Colo-Colo
- Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Colo-Colo

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!