Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 05/11/2018 - 10:33h.
Análise do Vitão: Sem tempo para Ressaca

Muitas vezes não entendemos os caminhos que várias situações em nossas vidas tomam. Com isso a decepção e frustração por não conseguirmos um objetivo muito desejado podem nos derrubar.

Contra o Boca Juniors o clima no Allianz Parque estava muito parecido com o da final da Copa do Brasil em 2015, o qual considero um dos momentos mais emocionantes vividos em nossa nova casa.

Não deixamos de lutar em momento algum, tanto que aplaudimos o time ao final do jogo mesmo com o coração muito apertado.

É engraçado que no jogo contra o Boca, fui para o Allianz muito otimista, tinha certeza de que reverteríamos; sentimento completamente dicotômico em comparação ao jogo contra o Santos: fui para o estádio como se estivesse com uma ressaca emocional imensurável.

Em minhas colunas anteriores eu citei que a nossa prioridade deveria ser o campeonato Brasileiro, uma vez que um jogo ruim na Libertadores poderia nos custar uma eliminação e foi exatamente o que aconteceu.

O Palmeiras entrou em campo com uma força mental absurda, se impôs contra o bom time do Santos e fez um primeiro tempo excepcional.

Dudu reassumiu o protagonismo no Palmeiras e vem sendo o grande craque do time, está jogando demais e hoje é fundamental para conquistarmos o décimo título nacional.

Gostei muito da atuação do Gustavo Scarpa, tenho certeza de que no ano que vem será um dos principais jogadores do time; caso não tivesse sofrido com as lesões e com o imbróglio jurídico com certeza seria titular absoluto.

O gol do Dudu no início do jogo e do Edu Dracena no final do primeiro tempo pareciam ter definido a partida, uma vez que o Santos não havia chutado uma bola sequer ao gol.

Infelizmente conhecemos bem o Cuca, ele mexeu no time no intervalo e ao conversar com alguns amigos na arquibancada chegamos à uma conclusão: tomaríamos sufoco, pois ele sempre corrige o time no segundo tempo.

Dito e feito, depois de uma falha bisonha do Edu Dracena tomamos o primeiro gol, logo no início do segundo tempo o que nos deixou de certa forma tensos em campo.

Não demorou muito para sofrermos o empate e naquele momento tudo parecia ter desabado de vez, na cabeça de todos nós passou uma hecatombe.

Surpreendentemente conseguimos reagir e depois de um reposicionamento no time, onde o Thiago Santos foi para a lateral direita no lugar do Jean que saiu para a entrada do Guerra voltamos a jogar bem.

Abrindo um parêntese para o Thiago Santos: fez uma de suas principais partidas no Palmeiras, jogou demais e demonstrou uma grande evolução no passe, que sempre foi a sua maior limitação.

A falta batida pelo Victor Luis foi um prêmio para um dos nossos principais torcedores dentro de campo, de fato não está em uma boa fase, mas ainda assim é melhor do que o Diogo Barbosa, o qual julgo como sendo o jogador que mais destoa em nosso elenco.

A falha do bom goleiro Vanderlei deu números finais à partida e nos aproximou demais do título, apesar de discordar quando a torcida cantou: “está chegando a hora”, sei que estamos muito próximos do Deca, que na minha opinião vai coroar uma ótima temporada na qual fomos protagonistas o tempo todo.

A eleição presidencial no Palmeiras não deve atrapalhar o time em campo, confesso que apesar de achar o Galiotte um grande banana, não sei qual é a melhor opção para o momento do Palmeiras, visto que a chapa da oposição é apoiada pelo maior verme do corpo diretivo do clube: Mustafá, vou me inteirar mais para dar uma opinião mais convicta.

Que a força esteja conosco, falta pouco! Mas o foco deve ser total neste momento, apesar de uma campanha irretocável neste segundo turno que não sugere em momento algum que vamos perder rendimento.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!