Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 05/11/2018 - 13:25h.
Galiotte cobra CBF e sobe o tom contra o Internacional: Time mais beneficiado
Presidente cita erros da arbitragem a favor da equipe gaúcha e faz alerta à entidade que comanda o futebol brasileiro.

O absurdo pênalti marcado para o Internacional na partida de domingo contra o Atlético-PR, no Beira-Rio, segue repercutindo no meio do futebol. Graças à penalidade o time gaúcho somou 3 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, ficando a 5 pontos do Palmeiras.

Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente Maurício Galiotte falou sobre o lance e fez um alerta à CBF; pela credibilidade do campeonato, ele espera que os "erros" a favor do Internacional cessem.

"Foi um erro grave o que ocorreu ontem a favor do Internacional. Não é admissível que isso continue a acontecer. A arbitragem não pode ter influência marcante em uma fase decisiva do campeonato e justamente após as várias declarações dos dirigentes do Inter, que coincidentemente é o time mais beneficiado por erros de arbitragem" iniciou Galiotte, indo de encontro com o levantamento feito pelo PTD.

"O Inter chegou ao absurdo de falar que o Palmeiras teria sido favorecido, quando o levantamento feito pela própria CBF mostra que o Inter é o clube mais beneficiado pela arbitragem. Foram cinco erros a favor deles até a 27ª rodada e mais o indiscutível erro de ontem. Dos três times mais bem colocados na tabela, o Palmeiras, pelo mesmo levantamento da CBF, foi o time mais prejudicado pela arbitragem" completou o presidente.

Galiotte finalizou reforçando o alerta à CBF: "É fundamental para o bem e a valorização do futebol brasileiro que erros de arbitragem não influenciem nos resultados e na definição do campeão. Espero que o equívoco no jogo de ontem (domingo) entre Internacional e Atlético-PR seja o último. Todos que podem contribuir para que isso aconteça devem estar atentos e agir proativamente".
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!