Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 04/12/2018 - 13:33h.
Plano de carreira: a arma do Verdão para combater os milhões da China por Dudu
Presidente Maurício Galiotte avisa que fará "o que for possível" para garantir a permanência do craque do Brasileirão.

Com a temporada de 2018 encerrada, o Palmeiras começou a planejar 2019, tanto que já renovou com o diretor Alexandre Mattos, com 4 jogadores (Mayke, Prass, Jailson e Edu Dracena), e anunciou 2 contratações (Zé Rafael e Arthur). Agora, o próximo passo é tentar segurar os atletas que provavelmente receberão propostas do exterior, dentre eles Dudu, eleito pela CBF o melhor jogador do Brasileirão.

Durante a premiação Bola de Prata, da ESPN Brasil, o presidente Maurício Galiotte afirmou que por enquanto que não recebeu ofertas pelo camisa 7, mas que fará todo esforço necessário para mantê-lo no clube.

"Vamos fazer o que for possível. A ideia é que o Dudu permaneça. Não conversamos com nenhum empresário para ter foco no Brasileiro. Agora, vamos tratar todos os casos com a devida atenção. Mas a ideia é que o Dudu permaneça. Vamos trabalhar muito nessa direção" disse o presidente.

Contra os milhões do futebol chinês - principal interessado no atacante, Galiotte usará o argumento "plano de carreira" para Dudu, que sonha em voltar a defender a seleção brasileira: "O Palmeiras renovou com o Dudu em fevereiro. Inclusive, foi isso que falei para o Dudu na metade do ano, quando chegou a proposta: que é importante o aspecto financeiro, incomparável em termos de valores, mas temos de pesar também o plano de carreira, onde o atleta pensa em chegar, a ideia dele em termos de seleção e exposição. No Palmeiras, ele terá grande exposição, disputará títulos. É importante que tudo isso seja considerado. E ele ficou e fez a diferença".

Enquanto as propostas não chegam, Dudu voltou a falar que está feliz no maior campeão do Brasil: "Tenho um bom contrato, até 2022, e minha família é muito bem recebida em São Paulo. Ninguém sabe o dia de amanhã, mas não chegou nada. Hoje em dia, é muito difícil isso de jogar a vida inteira no clube, mas respeito o Palmeiras. Sempre que entrar em campo, vou defender o clube da melhor maneira, e espero que seja assim nesses anos de contrato que tenho".
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!