Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 13/01/2019 - 00:49h.
Na despedida do Zé, Verdão inaugura parceria com Esporte Interativo
A manhã de domingo será especial para o ex-lateral/meia Zé Roberto, que vai se despedir oficialmente dos gramados num jogo repleto de craques, mas também vai marcar uma novidade importante para o Verdão: o início da parceria com o Esporte Interativo.

A empresa do grupo Turner, que encerrou seus dois canais esportivos em agosto do ano passado, vai transmitir a partida através do TNT, canal originalmente de séries e de filmes, mas que já vem sendo usado para a transmissão da Liga dos Campeões da Europa (a marca "Esporte Interativo" foi mantida e é usada em transmissões esportivas).



Em 2016 o Verdão surpreendeu o mercado ao anunciar um acordo com o Esporte Interativo, rompendo com o Grupo Globo após anos. O contrato assinado na gestão do antigo presidente Paulo nobre engloba apenas jogos do Brasileirão para TV fechada (de 2019 a 2024); a negociação com o Grupo Globo para TV aberta e PPV para 2019 ainda não foi finalizada.

Além do Palmeiras, também assinaram com o EI os seguintes clubes: Atlético-PR, Coritiba, Internacional, Ponte Preta, Santos, Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa, Criciúma, Joinville, Paysandu, Paraná e Fortaleza (7 estão na Série A).

Como a legislação brasileira determina que uma partida só pode ser televisionada caso a emissora detenha os direitos dos dois times, o EI ficará restrito a mostrar jogos entre os clubes que tem sob contrato, exemplo: Palmeiras x Santos ou Palmeiras x Inter. Já o jogo Palmeiras x Sistema pode ficar sem transmissão de qualquer plataforma a partir de 2019 caso o Verdão não assine com o Grupo Globo para TV aberta e PPV.

No Esporte Interativo o Palmeiras ostenta o status de principal equipe. Apenas de luva pela assinatura do contrato o clube recebeu R$ 100 milhões, o que fez alguns rivais protestarem publicamente porque receberam no máximo R$ 40 mi. Além do aspecto financeiro ser melhor, no EI o Allianz Parque não será chamado de "Arena Palmeiras" e o sinal dos jogos poderá ser reproduzido nas dependências do estádio, nas plataformas digitais e no aplicativo oficial.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!