Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 15/01/2019 - 11:22h.
Ricardo Goulart é o novo reforço do Verdão; contrato é de empréstimo com opção de compra
Cedido pelo Guangzhou Evergrande, atacante assinou com o Palmeiras até dezembro.

O melhor elenco do futebol brasileiro ficou ainda mais forte. No final da manhã de terça-feira o Palmeiras oficializou a contratação do atacante Ricardo Goulart, que estava no Guangzhou Evergrande, da China.

Antigo sonho de consumo do maior campeão do Brasil, Goulart, de 27 anos, assinou contrato de empréstimo de 1 temporada. Ao final do período o Verdão terá a opção de comprar seus direitos econômicos por 10 milhões de euros.

Bi-campeão brasileiro pelo Cruzeiro (2013-2014) e multicampeão na China, onde foi treinado pelo técnico Luiz Felipe Scolari (de 2015 a 2017), Ricardo Goulart chega para disputar posição com os meias-atacantes do elenco, embora ele ainda precise de um tempo para finalizar a recuperação de uma artroscopia no joelho direito, realizada no final do ano passado. Seu retorno aos gramados é estimado para o começo do mês de março.

Segundo informou o jornalista Paulo Vinícius Coelho em seu blog do UOL, Goulart receberá salário de R$ 600 mil, o teto do clube. Na China, entre vencimentos fixos e premiações por metas alcançadas, o atacante recebia R$ 3 milhões por mês.

Com Goulart, o Verdão chega a 6 reforços contratados para 2019; antes dele o clube já havia anunciado Zé Raphael, Arthur Cabral, Matheus Fernandes, Carlos Eduardo e Felipe Pires. Outros 3 jogadores que estavam emprestados em 2018 foram incorporados ao elenco: Raphael Veiga, Fabiano e Erik.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!