Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 27/01/2019 - 20:52h.
Com gols de Borja e Luan, Verdão vence a segunda no estadual
Vítima foi o São Caetano, fora de casa. Time de Felipão chega a 7 pontos e lidera o Grupo B.

Com Jailson e Moisés fazendo a estreia na temporada, o Verdão iniciou bem o jogo, procurando o gol. Logo no primeiro minuto Carlos Eduardo tabelou com Lucas Lima mas teve a tentativa de passe para Borja interceptada pela defesa. O São Caetano respondeu rapidamente, conseguindo 3 escanteios seguidos, mas todos foram neutralizados pelo sistema defensivo alviverde.

Aos 13 minutos Moisés, que atuou como segundo volante, fez ótimo lançamento para Borja; inicialmente o colombiano foi atrapahado por um defensor, mas ele conseguiu ficar com a bola, passou pelo goleiro e abriu o placar: 1 a 0. O gol cedo não diminuiu o ímpeto do Palmeiras. Aos 16 minutos Carlos Eduardo arriscou da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e morreu nas mãos do goleiro.

A partir dos 20 minutos o time do técnico Luiz Felipe Scolari diminuiu o ritmo, mas só foi ver os mandantes incomodarem aos 31, quando Alex Reinaldo levantou para Cristian, entre Luan e Gómez, escorar para fora. Aos 36 Rafael Marques também teve a chance de concluiu de cabeça, mas Jailson estava atento. Dois minutos depois o ex-Palmeirense arriscou de longe, Jailson espalmou e Luan afastou o perigo na sobra.

Após os sustos, o Verdão voltou a incomodar o goleiro adversário. Aos 40 minutos Dudu cobrou escanteio, Gómez ganhou por cima mas escorou fraco, fácil para Jacsson. Aos 42 Carlos Eduardo pedalou pra cima do zagueiro e soltou a bomba; a bola desviou e quase encobriu o goleiro, que mandou para escanteio. Foi o último lance do primeiro tempo.

O Palmeiras voltou para a etapa final sem alterações e tomando logo de cara um susto. Aos 2 minutos Kapa fintou Carlos Eduardo e bateu com perigo, à esquerda de Jailson. A resposta alviverde não demorou. Aos 10 minutos Moisés lançou Carlos Eduardo, o atacante carregou a bola até entrar na área e tomou a decisão errada de chutar ao invés de devolver para Moisés, que estava livre.

Aos 16 minutos Felipão promoveu a primeira alteração: Moisés deu lugar a Bruno Henrique. Pouco depois saiu o segundo gol, mas sem relação com a mudança. Diogo Barbosa tabelou com Dudu e cruzou para Luan, que surgiu como um centroavante no meio da área: 2 a 0.

Perdendo o jogo, o São Caetano tentou reagir aos 19 minutos com Vinícius Kiss, mas o chute do volante subiu demais. Aos 22 Carlos Eduardo foi enfiado por Lucas Lima e cruzou para Borja bater de primeira, por baixo, rente à trave direita do goleiro. Aos 25 minutos Dudu cobrou direto uma falta da "quina" da área e quase surpreendeu Jacsson, que se esticou todo para evitar o terceiro.

Cansado, Carlos Eduardo pediu substituição aos 26 minutos; Felipe Pires entrou em seu lugar. Pouco depois, aos 30, foi a vez de Dudu deixar o jogo para a entrada de Gustavo Scarpa. Aos 31 minutos o árbitro inventou uma falta perto da área para o São Caetano; Alex Reinaldo cobrou por cima do travessão.

Aos 36 minutos Bruno Henrique lançou Borja, o colombiano retardou um pouco a jogada, Felipe Pires invadiu a área livre pedindo o passe mas o centroavante arriscou o chute, sem direção. Esse acabou sendo o último lance de perigo da partida. Com a vitória, o Palmeiras vai a 7 pontos e segue na liderança isolada do Grupo B do estadual.

Quarta-feira (30/01), às 21h, o Verdão faz outro jogo como visitante, desta vez contra o Oeste, em Barueri.

Notícias relacionadas:

- Notas de São Caetano 0 x 2 Palmeiras
- Ficha técnica de São Caetano 0 x 2 Palmeiras

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!