Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 30/01/2019 - 22:52h.
Felipe Pires marca pela primeira vez e Verdão vence o Oeste em Barueri
Atacante fez o gol isolado da partida, marcada pela péssima arbitragem de Salim Fende Chavez.

Repetindo apenas Moisés e Dudu do último jogo, o Palmeiras iniciou a partida buscando o gol, e tendo no camisa 7 a sua principal arma. Aos 7 minutos o atacante chutou forte, rasteiro, e o goleiro mandou para escanteio. Aos 9 Dudu fintou dois marcadores já dentro da área e bateu colocado buscando o canto inferior de Matheus, mas a bola foi interceptada no meio do caminho.

Após o início promissor, no entanto, o Verdão caiu de rendimento, muito em função da forte marcação imposta pelo Oeste, que contou com a conivência do árbitro para abrir a caixa de ferramentas. Aos poucos a equipe mandante foi se soltando e criou duas boas chances de gol. Aos 22 minutos Mazinho (aquele) finalizou de fora da área, à esquerda de Weverton. Aos 24 Cicinho (aquele) cruzou na cabeça de Bruno, que não abriu o placar por muito pouco.

Aos 30 minutos uma jogada criminosa: Kanu entrou de sola em Edu Dracena num lance claro de expulsão, mas o árbitro Salim Fende Chavez nem falta assinalou. Inacreditável. Jogando contra 12, o Palmeiras só voltou a incomodar a meta adversária no final do primeiro tempo em dois arremates de média distância de Raphael Veiga, ambos defendidos pelo goleiro Matheus.

O Verdão voltou para o segundo tempo com Scarpa no lugar de Dudu, e logo aos 14 segundos a torcida presente à Arena Barueri comemorou o gol, mas sem a participação do camisa 14. Pouco depois da saída de bola, Dracena deu um bicão, Felipe Pires dividiu com Maracás, levou a melhor e soltou a bomba para marcar pela primeira vez pelo clube: 1 a 0.

O segundo não saiu em seguida por pouco. Deyverson recebeu de Moisés e sem deixar a bola cair bateu bonito, rente ao travessão. Aos 9 minutos um susto: Deyverson jogou contra o patrimônio ao afastar mal uma bola da área; Kanu pegou de primeira e acertou a trave; por capricho a bola ganhou efeito e correu praticamente sobre a linha antes de sair.

Após o susto o Palmeiras voltou a controlar a partida e criou duas chances seguidas para ampliar, ambas com Scarpa. Na primeira, aos 12 minutos, o meia cobrou falta para fora. Na segunda, aos 16, ele aproveitou cruzamento de Marcos Rocha e fez o goleiro praticar boa defesa. Aos 20 minutos Felipão mexeu pela segunda vez: Raphael Veiga, discreto em sua primeira apresentação no ano, deu lugar a Lucas Lima.

Três minutos depois de entrar, Lucas Lima participou de uma boa jogada ofensiva ao tabelar com Felipe Pires dentro da área, mas na hora da finalização ele foi bloqueado. Na sequência da jogada o árbitro não viu uma cotovelada de Betinho no rosto de Deyverson; seria pênalti e outra expulsão por agressão.

No contra-ataque do lance anterior o Oeste teve uma falta perto da área que Elvis cobrou fechado; Maracas e Bruno não alcançaram por pouco. Cansado, aos 28 minutos Moisés foi substituído por Bruno Henrique, que foi para o jogo mesmo após seus empresários notificarem o clube que um time chinês pagará sua multa rescisória.

Aos 35 minutos Bruno Henrique levantou na cabeça de Deyverson, que não conseguiu desviar como gostaria. Aos 37 Matheus Jesus avançou sem marcação e bateu cruzado, para fora. Dois minutos depois Lucas Lima enfiou para Deyverson ganhar da marcação e finalizar nas mãos do goleiro.

Nos últimos 5 minutos regulamentares e nos 4 de acréscimo o Verdão optou por administrar o resultado e não foi mais incomodado pelo Oeste. Com a terceira vitória seguida o Palmeiras vai a 10 pontos e dispara na liderança do Grupo B do Paulistinha.

Sábado (02/02) o Verdão recebe o Sistema, no Allianz Parque. A partida será disputada às 17h.

Notícias relacionadas:

- Notas de Oeste 0 x 1 Palmeiras
- Ficha técnica de Oeste 0 x 1 Palmeiras

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!