Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 06/02/2019 - 12:00h.
Palmeirense na infância, Goulart é apresentado sem estipular prazo para a estreia
Atacante comemora chegada ao clube do coração mas não define quando poderá ir acampo: "Temos uma programação e espero cumpri-la".

Principal contratação do Palmeiras para a temporada, o atacante Ricardo Goulart, de 27 anos, foi apresentado oficialmente no final da manhã de quarta-feira, na sede da FAM. O novo dono da camisa número 11 iniciou falando sobre o acerto com o maior campeão do Brasil, com quem já "flertava" desde 2017. Ele admitiu que a amizade com o diretor de futebol Alexandre Mattos foi determinante.

"Consegui construir uma amizade muito forte com o Alexandre Mattos, é um cara que respeito muito. Ele sempre acreditou em mim desde os tempos de Goiás. Depois de 3 anos e meio na China já estava pensando em voltar. Em 2017 já teve uma leve conversa, de outros clubes também, mas conhecendo o Alexandre acabou ajudando. Estou muito feliz de estar aqui vestindo essa camisa tão vitoriosa" comentou o jogador.

Na sequência Goulart confirmou que já vestia a camisa alviverde na infância: "Sim, vestia. Minha família inteira é Palmeirense. Hoje estar vestindo essa camisa, o Palmeiras ganhou mais um torcedor. Fico muito feliz. Sou de São José dos Campos. Minha proximidade com o futebol de São Paulo é muito grande. Peguei o caminho inverso, fui lá pra China e voltei. Pra ver o tamanho do esforço que fiz pra vestir essa camisa".

Em processo final do trabalho de transição física após se recuperar de uma artroscopia no joelho direito, realizada há pouco mais de 3 meses, Goulart admitiu que está ansioso para estrear, mas ele preferiu não estipular um prazo.

"Todos os dias quando acordo bate uma ansiedade, porque tem todo um processo. A evolução está crescendo. Ontem já treinei com o grupo, ainda sem bola. Acho que nessa semana já treino com bola. Espero que seja o mais rápido possível. Temos uma programação e espero cumpri-la" disse o atacante.

"Jogar, por mim ontem já jogava, mas tenho que respeitar o período do tratamento. Tem pessoas qualificadas pensando em mim. Querem me deixar 110%. E pra entrar naquele grupo, que é muito qualificado, tenho que estar 120%. Vamos com calma, temos essa semana inteira, a próxima também. Então vamos passo a passo" concluiu.

Vindo do Guangzhou Evergrande, da China, Goulart assinou contrato de empréstimo até dezembro. Ao final do vínculo o Verdão terá a preferência para comprar seus direitos econômicos por 10 milhões de euros.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!