Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 23/02/2019 - 20:54h.
Zerado: má pontaria e Éverson impedem vitória do Verdão sobre o Santos
Borja perde chance incrível, goleiro adversário tem grande atuação e clássico termina sem gols no Allianz Parque.

Debaixo de muita chuva, o jogo começou morno no Allianz Parque, com as duas equipes se respeitando demais. Surpresas na escalação do Verdão, Raphael Veiga e Felipe Pires não conseguiam fazer a diferença, assim como todo restante do time, que praticamente não incomodaria a meta de Éverson em boa parte do primeiro tempo.

Também apático, o Santos pelo menos conseguiu finalizar duas vezes nos minutos iniciais, a primeira aos 8 com Derliz González, e a segunda aos 12 com Jean Lucas, mas em ambas oportunidades sem perigo para Weverton. Aos 27 minutos, numa disputa de bola com González, Luan sentiu um problema na coxa direita e precisou ser substituído por Antônio Carlos.

Aos 35 minutos, após sobra em cobrança de escanteio, Thiago Santos experimentou da entrada da área e exigiu do goleiro uma ótima defesa. O lance fez o time de Felipão acordar. Aos 41 Victor Luis fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou; a bola passou por Éverson e por Gustavo Henrique e sobrou limpa para Borja, que finalizou torto, dando a possibilidade do zagueiro salvar sobre a linha. Era só chapar e correr para o abraço. Incrível. Pouco depois o árbitro encerrou o primeiro tempo, que esquentou apenas nos minutos finais.

A etapa final começou num ritmo menos intenso, mas longe de ser o marasmo do início do jogo. Logo no primeiro minuto Derliz González arriscou da entrada da área, mas Weverton estava atento e fez a defesa. Aos 3 minutos a zaga do Santos saiu jogando errado, Raphael Veiga ficou com a bola e carimbou duas vezes um zagueiro na tentativa de finalizar. Felipe Pires, livre pelo lado direito, ficou reclamando o passe.

As chances desperdiçadas fizeram a partida voltar a esquentar. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio executada por Dudu, Antônio Carlos quase conseguiu desviar de carrinho. Aos 14, depois de outro tiro de canto cobrado pelo camisa 7, a bola ficou viva na área até Copete tirar quase sobre a linha. Aos 18 minutos Dudu cruzou muito alto para Felipe Pires, que se esticou todo para finalizar, por cima.

Aos 22 minutos a torcida que foi em bom público ao Allianz Parque enfim comemorou, mas pelo fato de Felipão ter chamado Ricardo Goulart para entrar no jogo. O camisa 11 substituiu Raphael Veiga. Aos 26 minutos um susto: Rodrygo arrancou e quando entrou na área rolou para Matheus Ribeiro soltar a bomba e parar em Weverton.

A resposta do Verdão foi imediata: aos 27 minutos Marcos Rocha cobrou rapidamente um lateral acionando Felipe Pires, que cruzou na cabeça de Dudu; o gol só não saiu por Éverson fez milagre. Pouco depois outra baixa por lesão no Palmeiras: Moisés sentiu o joelho direito - fruto de uma pancada que sofreu no primeiro tempo, e deu lugar a Bruno Henrique.

Melhor em campo, o Verdão seguiu em busca do gol. Aos 34 minutos um lance inacreditável: Felipe Pires cruzou, Gustavo Gómez cabeceou forte, Éverson fez outra linda defesa, a bola subiu, bateu no travessão e na sobra Dudu e Borja se atrapalharam, facilitando a vida da defesa, que afastou o perigo.

Sentindo o desgaste pela pressão que impôs, o Palmeiras não conseguiu mais ameaçar o Santos nos minutos finais. O adversário, por sua vez, ainda teve uma derradeira oportunidade, aos 47 com Jean Lucas num chute colocado que saiu à esquerda do goleiro. O empate não muda em nada a situação do Verdão no estadual; a equipe segue na liderança isolada do Grupo B, agora com 15 pontos.

Quarta-feira, dia 27, o Palmeiras faz outro jogo em casa, desta vez contra o Ituano. A partida está marcada para 21h30.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 0 x 0 Santos
- Ficha técnica de Palmeiras 0 x 0 Santos
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!