Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 06/03/2019 - 23:22h.
Verdão estreia na Libertadores com vitória fora de casa sobre o Junior Barranquilla: 2 a 0
Scarpa e Marcos Rocha fizeram os gols do Palmeiras na Colômbia; time de Felipão já é líder isolado do Grupo F.

Com Gustavo Scarpa de titular formando o trio ofensivo com Dudu e Borja, todos "alimentados" por Ricardo Goulart, o Verdão iniciou o jogo tomando a iniciativa, marcando o Junior no campo ofensivo. Aos 10 minutos Dudu enfiou para Scarpa sair na cara do goleiro e finalizar com categoria: 1 a 0.

O gol cedo não fez o Palmeiras mudar de postura. O time seguiu marcando em cima, buscando o segundo gol, mas faltou caprichar na hora do último passe. O Junior finalizou pela primeira vez apenas aos 18 minutos, mas o chute de Serje não levou perigo à meta de Weverton.

O goleiro Palmeirense só viria a trabalhar de fato aos 21, quando Viera, goleiro adversário, cobrou falta da entrada da área, fazendo seu colega de posição praticar linda defesa. Aos 22 Ditta arriscou de longe, para fora. Aos 26 foi a vez de Díaz tentar a sorte, também sem sucesso.

O Verdão só voltou a ameaçar a equipe colombiana aos 32 minutos, quando Scarpa cobrou falta direto nas mãos do goleiro. Aos 39 Téo Gutiérrez arriscou de fora da área - a única forma que o Barranquilla encontrou para levar perigo em todo primeiro tempo, e a exemplo dos companheiros, errou o alvo.

A etapa final começou na mesma toada do final do primeiro tempo, ou seja, com o Junior buscando o empate. Aos 3 minutos Díaz arriscou da entrada da área, fácil para Weverton. Aos 11 Matías Fernández cobrou falta e carimbou a barreira, mas na sobra ele mesmo bateu com perigo, à direita do goleiro Palmeirense.

O Palmeiras teve uma boa chance para marcar o segundo e ficar mais tranquilo aos 13 minutos: Antônio Carlos fez ligação direta, a bola bateu nas cotas de Ditta e se ofereceu para Borja, que mesmo cara a cara com Viera parou no goleiro. Aos 18 Felipão fez a primeira alteração: Ricardo Goulart deu lugar a Moisés.

Aos 19 minutos Dudu cobrou escanteio e Moisés, em sua primeira participação no jogo, escorou por cima. Aos 22 Hinestroza soltou a bomba de média distância e fez Weverton trabalhar; no rebote a defesa afastou o perigo. Pouco depois, aos 25, Scolari mexeu de novo, promovendo uma estreia na temporada: Hyoran substituiu Dudu.

Melhor posicionado depois das alterações, aos 28 minutos o Verdão perdeu outro gol, mas esse por mérito do goleiro: Scarpa bateu colocado buscando o ângulo esquerdo, mas Viera foi buscar. Aos 30 Téo Gutiérrez, que já estava amarelado do primeiro tempo e que no início do segundo tinha deixado o pé em Marcos Rocha, chutou Bruno Henrique na área e dessa vez o árbitro teve de expulsá-lo.

Mesmo com um jogador a mais, aos 36 minutos Felipão optou por fazer a última alteração pensando em garantir o resultado: Bruno Henrique deu lugar a Thiago Santos. Aos 38 Matías Fernández recebeu cruzamento da direita e bateu forte, mas Weverton estava atento e fez a defesa em dois tempos.

Nos últimos 5 minutos o Junior manteve a posse de bola mas não conseguiu criar uma boa chance para o empate, enquanto que o Palmeiras foi frio à espera de uma chance para sacramentar a vitória, que veio apenas nos acréscimos, aos 46 minutos: Marcos Rocha enfiou para Borja, o centroavante ganhou do zagueiro, segurou a jogada e devolveu para o lateral, que tocou na saída do goleiro: 2 a 0.

Com a vitória na estreia o Palmeiras soma os 3 primeiros pontos na Libertadores e já vira líder isolado do Grupo F. O próximo desafio pela competição continental será na semana que vem, contra o Melgar, em casa.

Sábado (09/03) o Verdão visita o Mirassol pela 10ª rodada do Paulistinha. O jogo está marcado para 16h30.

Notícias relacionadas:

- Notas de Junior Barranquilla 0 x 2 Palmeiras
- Ficha técnica de Junior Barranquilla 0 x 2 Palmeiras

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!