Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 16/03/2019 - 17:24h.
Carlos Eduardo marca golaço e Verdão vence o São Paulo por 1 a 0 no Pacaembu
Atacante desencanta e ajuda o Palmeiras a garantir classificação antecipada no estadual; freguesia do rival já dura 10 anos.

Fazendo prevalecer sua melhor qualidade técnica, o Verdão iniciou o clássico com a posse de bola, mas sem demonstrar ímpeto ofensivo. Diante desse panorama, aos poucos o São Paulo foi se soltando. Aos 7 minutos Antony arriscou da entrada da área, nas mãos de Weverton. Aos 13 Reinaldo cobrou lateral na área e Arboleda escorou por cima do travessão.

Aos 19 minutos Hernanes cobrou falta de canhota e exigiu boa defesa de Weverton. Aos 20 Reinaldo levantou na área e novamente Arboleda apareceu entre os zagueiros para cabecear, mas o goleiro Palmeirense estava atento e defendeu sem problema.

Com o Verdão inofensivo, logo o São Paulo equilibrou a posse de bola. Aos 28 minutos Weverton fez milagre em cabeçada de Carneiro, mas o lance foi invalidado porque no meio do caminho Pablo desviou a trajetória da bola com a mão. Aos 35 Hernanes teve outra falta para cobrar, desta vez de direita, mas errou o alvo por muito.

A "melhor" jogada o Palmeiras no primeiro tempo surgiu aos 39 minutos, quando Dudu cruzou para Goulart; ele foi levemente empurrado por Reinaldo dentro da área e ficou pedindo pênalti, que existiu, mas o árbitro ignorou. Aos 45 o São Paulo voltou a finalizar com Reinaldo, mas o chute do lateral não teve direção.

Com Carlos Eduardo no lugar de Borja, o Verdão voltou para a etapa final com outra atitude, tanto que a primeira finalização saiu logo no primeiro minuto: Anderson Martins falhou na saída de bola, Felipe Melo enfiou para Dudu bater colocado e ver a bola tirar tinta da trave direita. Aos 2, após novo vacilo do sistema defensivo sãopaulino, Carlos Eduardo fintou um zagueiro, invadiu a área e bateu para fora.

Aos 5 minutos Carlos Eduardo salvou uma saída de bola pela linha de fundo, tocou para Goulart, que rolou para Scarpa bater fraco, sem perigo. Aos 11 novamente o camisa 14 experimentou de média distância mas errou o alvo. Aos 17 outra chance clara de gol para o Palmeiras, a segunda no segundo tempo: Scarpa enfiou para Goulart, que teve a finalização bloqueada por Arboleda.

O São Paulo foi finalizar pela primeira vez na etapa final aos 22 minutos, quando Luan pegou de primeira uma rebatida da defesa alviverde, mas isolou. Aos 26 Felipão mexeu pela segunda vez, trocando Moisés por Bruno Henrique. Aos 27 minutos Scarpa levantou para Carlos Eduardo escorar de cabeça para dentro da área, mas Goulart não acompanhou a jogada.

Melhor no jogo, o Verdão voltou a ameaçar a meta adversária aos 32 minutos, em dois arremates seguidos de Gustavo Scarpa, mas nas duas vezes Tiago Volpi defendeu. Aos 34 minutos, porém, o goleiro sãopaulino nada pôde fazer quando Carlos Eduardo tabelou com Dudu e soltou a bomba; a bola bateu duas vezes no travessão e entrou. Golaço: 1 a 0.

A frente no placar, o Palmeiras preferiu administrar o resultado ao invés de matar o jogo. Aos 41 minutos Scolari fez uma mexida que evidenciou isso: Dudu deu lugar a Jean. Com a torcida xingando Deus e o mundo, o São Paulo não teve maturidade para reagir. E logo o clássico acabou.

A vitória no Pacaembu leva o Verdão a 22 pontos e faz a equipe garantir classificação antecipada para as quartas de final. De quebra, mantém o tabu do Palmeiras não perder para o rival em jogos válidos pelo Paulistnha desde 2009.

Quarta-feira, dia 20, o Verdão enfrenta a Ponte Preta pela última rodada da fase de grupos. A partida será disputada no Allianz Parque, às 21h30.

Notícias relacionadas:

- Notas de São Paulo 0 x 1 Palmeiras
- Ficha técnica de São Paulo 0 x 1 Palmeiras

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!