Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 02/04/2019 - 21:10h.
Palmeiras joga mal, perde para o San Lorenzo e deixa a liderança do grupo na Libertadores
Time de Felipão subestima o adversário, leva 1 a 0 fora de casa e é ultrapassado em 1 ponto justamente pela equipe argentina.

Com Moisés na vaga de Goulart e Felipe Pires na de Scarpa, o Verdão iniciou o jogo respeitando demais o San Lorenzo, que por sua vez não conseguia passar pela forte marcação imposta pelo time de Felipão. A primeira finalização dos donos da casa até que não demorou a sair, mas o chute de Martínez, aos 7 minutos, não levou perigo à meta de Weverton.

Aos 16 minutos, após cobrança de falta, Blandi ganhou da defesa alviverde pelo alto mas escorou por cima do travessão. Aos 18 Thiago Santos foi empurrado e caiu em cima de Diogo Barbosa; o árbitro e o assistente ignoraram a falta, a jogada prosseguiu e terminou com Castellani chutando na trave direita de Weverton.

O Verdão respondeu pouco depois e na mesma moeda, só que num lance muito mais bonito (e legal): aos 25 Deuverson lançou Moisés na área, o camisa 10 dominou no peito e concluiu de bicicleta; a bola carimbou o travessão. A jogada fez o Palmeiras gostar mais do jogo. Aos 26 Diogo Barbosa apareceu bem pelo lado esquerdo do ataque e cruzou buscando Moisés, mas o goleiro chegou antes.

Depois de ficar rondando a área adversária por aproximadamente 10 minutos, o Verdão voltou a ver o San Lorenzo finalizar: aos 36 Reniero encarou a marcação de Marcos Rocha e bateu com estilo procurando o ângulo esquerdo de Weverton, quase acertando o alvo.

Aos 38 minutos Felipe Pires fez boa tabela com Deyverson e cruzou para Dudu, mas a bola foi desviada no meio do caminho e morre nas mãos de Monetti. Aos 42 Dudu arriscou da entrada da área, fácil para o goleiro. Diogo Barbosa, livre pelo lado esquerdo, ficou reclamando o passe. Foi a última jogada do primeiro tempo.

O Palmeiras voltou para a etapa final com Felipe Melo e Lucas Lima nos lugares de Thiago Santos e Bruno Henrique, que estavam pendurados. Com as mudanças, a dupla de volantes passou a ser Felipe Melo e Moisés, e os dois, junto de Antônio Carlos, erraram feio logo aos 5 minutos, quando deram todo espaço do mundo para Herrera carregar a bola da intermediária até a entrada da área, ajeitar para o pé bom e bater no canto direito de Weverton para fazer 1 a 0.

Perdendo um jogo que não parecia complicado, o Verdão tentou reagir prontamente: aos 8 minutos Moisés deu bom passe para Felipe Pires que chegou chutando; a bola desviou num zagueiro e quase entrou. A chance perdida, no entanto, foi isolada.

Aos 18 minutos Salazar arriscou de longe e exigiu defesa em dois tempos de Weverton. Aos 25 Deyverson ajeitou para Moisés isolar de canhota. Vendo a dificuldade do time em criar chances de gol, aos 26 minutos Felipão queimou a última alteração a que tinha direito: Felipe Pires por Raphael Veiga.

A partir da entrada de Veiga, no entanto, o Palmeiras perdeu a única jogada que tinha, mesmo sem muita inspiração de Pires. Os últimos 20 minutos foram de muita pobreza técnica por parte do Verdão, e de certa tranquilidade para o San Lorenzo, que garantiu o resultado.

Com a derrota na Argentina o Palmeiras perde a primeira colocação do Grupo F da Libertadores justamente para o San Lorenzo, que foi a 7 pontos (1 a mais que o Verdão). A equipe de Felipão volta a campo pela competição continental no dia 10/04, em casa, contra o Junior Barranquilla.

Agora é decisão. Domingo (0704) o Palmeiras recebe o São Paulo precisando vencer para avançar à final do estadual. O clássico será disputado às 16h, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de San Lorenzo 1 x 0 Palmeiras
- Ficha técnica de San Lorenzo 1 x 0 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!