Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 10/04/2019 - 23:22h.
Em jogo de golaços, Verdão faz 3 a 0 no Junior e se aproxima das oitavas de final da Libertadores
Deyverson, Dudu e Hyoran fizeram os gols da vitória no Allianz Parque; Palmeiras vai a 9 pontos e fica a um empate da vaga.

Tentando superar o criminoso ataque ao ônibus sofrido na chegada ao Allianz Parque, o Palmeiras iniciou o jogo procurando o gol. Aos 3 minutos Gustavo Scarpa experimentou da entrada da área mas errou o alvo. Precisando da vitória para seguir vivo na Libertadores, o Junior Barranquilla também buscava o ataque: aos 7 minutos Sambueza cruzou, Luan desviou contra a própria meta e contou com um milagre de Weverton para não fazer o adversário largar na frente.

Passados os minutos iniciais, no entanto, o ritmo da partida caiu e só voltou a esquentar aos 20, quando o Verdão abriu o placar. Dudu sofreu falta próximo à área, Scarpa cobrou, o goleiro fez linda defesa, no rebote Dudu bateu colocado buscando o ângulo direito mas novamente Viera apareceu bem, só que espalmando na cabeça de Deyverson: 1 a 0.

O segundo poderia ter saído pouco depois, aos 23 minutos, mas a bela tabela entre Dudu e Gustavo Scarpa terminou com o goleiro fazendo ótima defesa na conclusão do camisa 7. Zé Rafael, livre do lado direito de Dudu, ficou reclamando o passe.

Valente, o Junior não se intimidou e quase chegou ao empate aos 25 minutos depois de rápida troca de passes perto da área; Sambueza recebeu e bateu cruzado, rasteiro, assustando Weverton. Aos 29 Zé Rafael, que foi titular no lugar de Ricardo Goulart, soltou a bomba de média distância e viu a bola bater na mão de um zagueiro fora da área, mas o árbitro mandou seguir.

Os últimos 15 minutos do primeiro tempo foram do Junior com posse de bola no campo ofensivo, e do Palmeiras postado para tentar explorar os contra-ataques, mas ambos times foram infelizes na tática e nenhum lance de perigo aconteceu até o intervalo.

O início do segundo tempo foi no mesmo ritmo do final da etapa inicial, até que aos 10 minutos Bruno Henrique cobrou rapidamente uma falta sofrida por Deyverson para Dudu, pegando a defesa adversária desarrumada; o camisa 7 ajeitou e fuzilou no ângulo esquerdo do goleiro, marcando um golaço: 2 a 0.

Aos 12 minutos Deyverson e Mayke tabelaram e o lateral deu o gol de presente para Dudu, mas o tento foi corretamente anulado porque Mayke estava impedido quando recebeu do centroavante. Aos 18 Bruno Henrique cobrou direto uma falta de média distância, mas carimbou a barreira.

Com a vantagem mais confortável, o Verdão optou por voltar a deixar a posse de bola com o adversário, que não sabia o que fazer com ela. Esperando uma brecha para contra-atacar, o time de Felipão teve a chance aos 24 minutos após boa tabela entre Mayke e Dudu; o lateral finalizou por cima do travessão.

Cansado, aos 25 minutos Zé Rafael deu lugar a Felipe Pires. Aos 32 Scarpa fintou um marcador na entrada da área e acabou perdendo a passada para a finalização, que saiu fraca, para fora. Aos 34 minutos Dudu iniciou um contra-ataque e enfiou para Felipe Pires; o atacante não foi fominha e serviu Scarpa, que só não fez o terceiro graças a uma defesa de cinema de Viera.

Aos 37 minutos Felipão mexeu pela segunda vez: Scarpa deu lugar a Hyoran. Pouco depois, aos 42, Deyverson foi substituído por Goulart. Ainda dentro do minuto 42 Hyoran quase aproveitou bobeada da defesa do Junior, mas chutou em cima do goleiro. Aos 44, porém, o camisa 28 foi mais feliz quando tabelou com Dudu e tocou para o fundo do gol após receber passe de calcanhar do camisa 7: 3 a 0.

Nos três minutos de acréscimo o Verdão trocou passes à espera do apito final. A vitória em casa deixa a equipe praticamente classificada para as oitavas de final da Libertadores. Um empate na próxima rodada basta para a vaga ser confirmada.

Agora o Palmeiras entra em férias forçadas, já que o próximo compromisso está marcado apenas para 25/04 contra o Melgar, no Peru, pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 3 x 0 Junior Barranquilla
- Ficha técnica de Palmeiras 3 x 0 Junior Barranquilla
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!