Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 12/05/2019 - 17:52h.
Verdão se impõe no Mineirão e faz 2 a 0 no Atlético-MG com dois golaços de Bruno Henrique
Time de Felipão toma a liderança do Brasileirão da equipe mineira e de quebra atinge maior série invicta da história no campeonato.

Com os retornos de Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Bruno Henrique e Deyverson, o Palmeiras iniciou o jogo criando as melhores oportunidades de gol. Aos 3 minutos Dudu cobrou lateral na área e Gómez desviou nas mãos de Victor. Aos 8 Raphael Veiga deixou Deyverson em ótima condição para finalizar de dentro da área, mas o atacante escolheu o lado errado e perdeu a chance de abrir o placar.

Aos 9 minutos Zé Rafael rolou para Felipe Melo chegar chutando em cima da marcação. Os mandantes foram levar perigo apenas aos 17 minutos, quando Geuvânio arriscou da entrada da área, rasteiro, para boa defesa de Weverton. Aos 21 Deyverson foi desarmado por Réver, que avançou sem ser incomodado e soltou a bomba, parando no goleiro Palmeirense.

O jogo era aberto. Aos 23 minutos Dudu recebeu pela esquerda, passou pela marcação, chutou e balançou a rede, mas pelo lado de fora. Aos 25 Diogo Barbosa levantou na cabeça de Deyverson, que escorou fraco, fácil para Victor.

A partir dos 30 minutos as duas equipes diminuíram a intensidade e passaram a abusar das faltas, panorama que durou aproximadamente 12 minutos, já que no final da etapa inicial a partida voltou a esquentar. Aos 43 Felipe Melo fez lindo lançamento para Marcos Rocha, que cruzou para Dudu acertar novamente a rede pelo lado de fora.

No lance seguinte, aos 44 minutos, o Verdão trabalhou bem a bola e enfim conseguiu abrir o placar: Zé Raphael tocou para Raphael Veiga e o camisa 23 ajeitou para Bruno Henrique bater com estilo, no ângulo esquerdo de Victor: 1 a 0. Golaço. Nos acréscimos o Atlético-MG tentou uma pressão em busca do empate, mas esbarrou no bom trabalho do sistema defensivo alviverde.

Quem esperava um Palmeiras retrancado no segundo tempo para segurar a vantagem, quebrou a cara. Logo aos 30 segundos Zé Rafael bateu colocado, com perigo, para fora. Aos 3 minutos Raphael Veiga experimentou de média distância e exigiu defesa em dois tempos de Victor.

Só dava Verdão. Aos 6 minutos Veiga cruzou rasteiro mas ninguém de verde apareceu para concluir - Zé Rafael e Luan chegaram um pouco atrasados. Aos 7, porém, a sorte não ajudou o Atlético-MG: Bruno Henrique tabelou com Dudu e bateu no canto esquerdo de Victor: 2 a 0. Outro belo gol do capitão no Mineirão.

Com a vantagem maior no placar, aí sim o Palmeiras desacelerou o ritmo do jogo, mas sem deixar o adversário crescer. Aos 16 minutos Nathan arriscou um chute de longe que não levou perigo para Weverton. Aos 22 Dudu percebeu Victor adiantado e tentou por cobertura, mas errou o alvo.

Com um cartão amarelo, Raphael Veiga, que fez um bom jogo, foi substituído por Moisés ainda dentro do minuto 22. Sete minutos depois o Atlético tentou chegar na base do chuveirinho, mas Luan interceptou cruzamento de Guga que buscava Alerrandro.

Aos 32 minutos Zé Rafael fez boa jogada individual mas na hora da finalização facilitou a vida do goleiro ao chutar em cima dele. Aos 37, após jogada confusa perto da área, a bola sobrou para Luan chutar de qualquer jeito, por cima do travessão. Antes do cronômetro apontar 40 minutos Felipão mexeu pela segunda vez, trocando Zé Rafael por Hyoran.

Na primeira participação no jogo, aos 42 minutos, Hyoran recebeu bom passe de Moisés mas chutou fraco, nas mãos de Victor. Em seguida a última alteração no Palmeiras: Dudu por Felipe Pires. Aos 44 minutos, sob gritos de "olé" vindos das arquibancadas do Mineirão, o Verdão trabalhou bem a bola até Hyoran finalizar para fora. E foi "só".

Com a excelente vitória fora de casa o Palmeiras vai a 10 pontos e toma a liderança do Brasileirão do Atlético-MG. De quebra, a equipe alcança a maior invencibilidade da história do clube no campeonato: 27 rodadas.

Sem compromisso durante a semana, o Verdão volta a campo às 19h de sábado para enfrentar o Santos, novamente valendo a primeira colocação do Brasileiro. Como haverá show no Allianz Parque no mesmo dia, o clássico será disputado no Pacaembu.

Notícias relacionadas:

- Comentários de Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras
- Ficha técnica de Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!