Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 21/05/2019 - 00:53h.
Bom momento de Raphael Veiga pode fazer Felipão não apressar retorno de Scarpa
Com boas atuações na ausência do titular, Veiga se credenciou a seguir no time até que o camisa 14 esteja 100%.

No dia 08 de maio, quando decidiu preservar alguns titulares no jogo contra o San Lorenzo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou Raphael Veiga na vaga de Gustavo Scarpa, promovendo a entrada do camisa 14 durante o segundo tempo justamente no lugar de Veiga. Scarpa fez o gol da vitória e saiu lesionado.

Na partida seguinte, contra Atlético-MG, Felipão voltou a escalar Raphael Veiga no lugar de Scarpa, e o então reserva aproveitou a oportunidade, fazendo um bom jogo no Mineirão. No clássico do último sábado contra o Santos, no Pacaembu, Veiga foi bem novamente, e desta vez até gol fez (já tinha marcado também contra o CSA).

Com a boa fase de Raphael Veiga, Scolari pode se dar ao luxo de não "apressar" o retorno de Scarpa, que se recuperou de uma lesão considerada atípica pelo Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras (rompeu parcialmente o tendão de um músculo que fica na região atrás do joelho direito). O meia voltou a treinar ontem com o grupo.

Além de contar com a boa fase de Veiga, o treinador tem outros jogadores "na fila" esperando por uma oportunidade caso opte por não promover o retorno de Scarpa - artilheiro do time no ano com 7 gols - já no jogo de amanhã contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, casos de Lucas Lima e Guerra.

O Verdão fará um treino fechado na manhã desta terça-feira e depois do almoço embarcará com todo elenco para a capital maranhense, de onde irá direto para Brasília para o jogo de sábado contra o Botafogo, pela sexta rodada do Brasileirão. Ou seja, o escolhido de Felipão para atuar contra o Sampaio Corrêa será conhecido apenas antes da bola rolar.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!