Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/06/2019 - 15:09h.
Dracena lamenta interromper sequência, mas prevê Verdão mais forte após a parada
Zagueiro também avisou que o Verdão só vai se preocupar com maratona de julho após a folga.

A partida de quinta-feira contra o Avaí, no Allianz Parque, vai marcar a despedida do Palmeiras no primeiro semestre, já que todas competições serão paralisadas para a disputa da Copa América. Além de interromper o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores, o torneio de seleções da Conmebol também vai interromper a série positiva do time de Felipão, que vem de 9 vitórias seguidas.

Ao conceder entrevista coletiva na tarde de terça-feira, antes do treino, o zagueiro Edu Dracena falou sobre a parada e disse existir o lado negativo, que é justamente interromper um bom momento do time, mas também destacou o lado positivo, que é o elenco ter tempo para "recarregar as baterias" visando o segundo semestre, quando o Verdão disputará várias partidas decisivas.

"Pela sequência que a gente vem tendo, pelas vitórias, pelo ritmo que a gente vem adquirindo nos jogos, é lógico que gostaríamos de continuar, mas acho que vai ser benéfica também essa parada para nós, a pressão, o estresse, chega num determinado momento que tem que dar uma parada, recuperar os atletas fisicamente, emocionalmente porque a cobrança é muito grande" comentou o camisa 3.

"Estamos em 3 competições que exigem bastante no lado físico e emocional, então acho que a parada vai ser boa até mesmo para recarregarmos nossas baterias para nos 5 meses restantes encararmos como decisões todos jogos que teremos pela frente" completou o zagueiro.

Edu finalizou dizendo que o grupo só vai pensar na maratona que o mês de julho reserva após a folga, e avisou que o Palmeiras voltará ainda mais forte: "Primeiro estamos pensando no Avaí, depois pensaremos nessa folga que será merecida, pela pressão psicológica. Depois quando voltarmos pensaremos nesses 5 meses que teremos pela frente que vai decidir muita coisa. Temos 3 competições e vamos brigar por todas, temos condições. Acredito muito que com esse descanso, com essa preparação que teremos com a parada, o Palmeiras estará mais forte do que estará agora".
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!